quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Transferência de Veículo é feita com documentação falsa.

O sr. R.M.W.V. residente nesta cidade, comunicou que no mês de maio/2011 efetuou o registro de uma ocorrência pelo delito de estelionato em virtude de haver uma divida de financiamento de veiculo junto ao Banco Santander em seu nome. Durante o trâmite do processo foi solicitado ao CRVA de Canoas/RS, cópias do prontuário do veiculo o qual foi transferido para o nome do comunicante sem o seu conhecimento. Segundo o comunicante, no prontuário constam cópias de uma carteira de identidade civil e carteira de médico, ambas falsificadas, aparecendo também a foto de uma outra pessoa e alterações de dados pessoais. O comunicante alega que nunca perdeu seus documentos e não sabe como foram utilizados para a realização da transferência.

Residência é arrombada no interior de Capão do Cipó.
Uma moradora na localidade de Entre-Rios, interior de Capão do Cipó relatou que no dia 28/10, por volta das 17:00h, quando retornou para sua residência, constatou que a porta dos fundos havia sido arrombada e danificada. Foi notada a falta de um notebook que estava em cima da cama, não havendo suspeitos.

Salão Comunitário do bairro Gaspar Dutra é alvo de arrombamento e furto.
O sr. D.C.S. relatou que na no dia 27/10 realizou uma festa de aniversario no Salão Comunitário do bairro Gaspar Dutra e que nessa segunda-feira (29/10) quando voltou para recolher seus pertences constatou que a porta da frente do salão comunitário havia sido arrombada e que do interior foram furtados uma caixa de som com alto falantes marca pionner de 12 polegadas e duas cornetas, um engradado de cerveja com 24 garrafas cheias, uma panela de ferro grande, uma térmica de 1,8 litros, marca invicta, 03 pets de refrigerante, um botijão de gás de 13 kg, aproximadamente 10kg carne de porco. Foi quebrado um vidro da por ta dos fundos o facilitou a entrada dos meliantes.

SÃO VICENTE DO SUL

Na data de ontem (29/10) o gerente do Sicredi, agência de São Vicente do Sul compareceu para comunicar que foram constatados danos num dos caixas eletrônicos da sala de auto-atendimento da referida agência, suspeitando-se que tentaram abrir o caixa para acessar o interior do mesmo. Provavelmente tenha sido utilizada uma chave de fenda ou algo semelhante.O local possui câmeras que deverão auxiliar na identificação dos autores.

Agentes policiais de Santiago participaram de curso na Academia de Polícia Civil em  Porto Alegre.  

No período de 22 a 25 de outubro/2012, os servidores policiais: João Everaldo Vargas do Amaral e Tatiana da Rosa Mazhuy do Serviço de Inteligência e Análise Criminal da 21ª Delegacia de Polícia Regional de Santiago e Gilmar Severo Cavalheiro e Evelyn Mazo, da Equipe de Investigação da DP/Santiago, participaram do Curso de Planejamento de Ações Policiais, realizado na Academia de Polícia Civil do RS em Porto Alegre.
       Um dos tópicos do curso visava instruir os agentes policiais sobre o  gerenciamento de crise (táticas a serem utilizadas em ações durante ocorrências envolvendo reféns). Também foram repassadas pelos instrutores,  técnicas de como atuar como negociador.
O curso teve como objetivo o aprimoramento e a capacitação dos agentes policiais pata atuarem  em qualquer situação dessa natureza,

Pessoas Chamadas:
Graciela de Barros Barbosa da Conceição e Luiz Carlos Dalenogare Cogo, residentes nesta cidade, deverão comparecer no Posto Policial da Mulher em horário de expediente.

Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes)
Fone: (55) 3251 2000 ou (55) 84045309