quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Candidato: O senhor merece ser chamado de Bacharel em Direito?



Hoje tomei conhecimento que um candidato da região foi para o rádio falar “asneiras”. Pois bem, passo a questioná-lo sobre o assunto.
Candidato: corrija-me se estiver errado, mas pelo que sei o senhor na hora de fazer a monografia escolheu o professor que notoriamente “é menos interessado” para quem sabe empurrar “goela abaixo” qualquer coisa.
Porém o “mestre” não aceitou sua manobra que apresentou no último dia do prazo um texto pronto (sabe-se lá da onde) e disse que não daria o apto.
Então o nobre candidato foi “chorar” as pitangas para a coordenadora do curso alegando que a culpa era do professor, dizendo que não tinha “achado” ele para apresentar os rascunhos.
Após isso, mesmo sem o consentimento do orientador, foi dado 15 dias para apresentar um novo trabalho.
Conclusão: o senhor levou a nota 7,5, mesmo tendo ajuda de uma colega.

Meus questionamentos:

1 – Como o senhor não “achou” o professor, já que ele tem uma sala ao lado da direção do campus? Ele é um dos advogados mais renomados de Manoel Viana, que fica a “meia dúzia” de quilômetros de sua cidade e mesmo assim o senhor não sabia?
2-  Por que o senhor precisou de mais 15 dias para apresentar a monografia, já que ela estava pronta? Será que foi por medo de ser apanhado pelo “farejador”?
3 – Por último e mais grave, por que não existe cópia de seu trabalho (como os de todos os alunos “normais”) na Biblioteca?
4 – Se o senhor não cumpriu essa etapa do curso SERÁ QUE O SENHOR MERECE O TÍTULO DE BACHAREL EM DIREITO?

Quanto ao curso da URI ao saber que não foi cobrado desse aluno a cópia da monografia encadernada, com CD fiquei decepcionado, pois de minha turma foi cobrado e principalmente exigido para que nos formasse.