segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Psicologia e Direito em semanas acadêmicas



               Teve início nesta segunda-feira, a Semana Acadêmica do curso de Psicologia da URI. No entanto, não acontecerão palestras no Salão de Atos da Universidade, mas sim, em diversas instituições do Município, visto que se trata de uma semana itinerante. Com o título "Universidade Extramuros: 1ª Semana Itinerante de Psicologia", ela passará pela APAE, Hospital Militar, Centro Empresarial de Santiago, auditório Caio Fernando Abreu e AFURIS. Organizada pelo 6º semestre, as mesas redondas discutirão temas como psicologia hospitalar, educação inclusiva, psicologia jurídica, psicologia organizacional e do trabalho, entre outros. Nesta segunda-feira, na APAE, ocorreu roda de conversa sobre Psicologia Escolar e Educação Inclusiva com os seguintes profissionais: Giovana Toscani Gindri, Marielda Dornelles, Éverton Gherard, Carla Manecki e Anahy Oliveira. Veja os outros dias: 
TERÇA-FEIRA (23/10)19h- Credenciamento
Local: HGU (Hospital de Guarnição Militar) 
19h30min- Roda de conversa sobre Psicologia Hospitalar (profissionais: Fabiana Tutida e Coronel Mendonça) 
QUARTA-FEIRA (24/10)
19h- Credenciamento
Local: CES (Centro Empresarial de Santiago)
19h30min- Roda de conversa sobre Psicologia Organizacional e do Trabalho (profissionais: Rita Nicola, Sibila Luft, Régis Saldanha Fagundes e Geovana Fraga Brum) 
QUINTA-FEIRA (25/10)
19h- Credenciamento
Local: Salão de Eventos “Caio Fernando Abreu” 
19h30min- Roda de conversa sobre Psicologia Jurídica (profissionais: Pedro Pacheco, Kátia Velasco e Volnei Sarturi) 
SEXTA-FEIRA (26/10)
17h- Mostra de Pôsters
Local: AFURIS
19h- Credenciamento 
19h30min- Roda de conversa sobre os 50 anos da Psicologia no Brasil (profissionais do CRP e professores do colegiado do curso de Psicologia)
O curso de Direito começa sua semana acadêmica nesta terça-feira, 23. Na 16ª edição, ocorre até 26 de outubro, no Salão de Atos da URI, proporcionando certificado de 35 horas. É organizada pelo 8° semestre. Em paralelo acontece o IX Nossas Vozes, que busca prestigiar operadores jurídicos da comunidade. Para participar, entre em contato com a coordenação do curso (55 3251 3151- ramal 275). Em anexo, a programação completa.