quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Prefeitura recebe mais um ônibus para o Transporte Escolar



Novo ônibus adquirido pela prefeitura.
 A administração municipal de Jaguari recebeu essa semana mais um micro-ônibus novo, do Programa Caminho da Escola do governo federal. Com o novo micro-ônibus, até aqui já são cinco novos ônibus para o transporte escolar que o município adquire. Até o final do ano a prefeitura de Jaguari por meio da Secretaria Municipal de Educação ainda deverá receber outro ônibus novo, totalizando assim 6 novos ônibus para o transporte escolar.
Com esses conquistas dos 6 novos ônibus para o transporte escolar, a administração municipal de Jaguari estará modernizando totalmente a sua frota de veículos que transportam os alunos das redes municipais e estaduais de ensino do município, dando maior qualidade e segurança aos estudantes transportados.
O novo ônibus, foi recebido pela secretária municipal de Educação Lisandra Cadó Alves, juntamente com a coordenadora do transporte escolar da SME Eleusa Misságia, que foram acompanhados pelo secretário de Planejamento Renato Bolzan.  

.....................................................................................
Prefeito se reúne com comissão da Casa Familiar Rural 

Prefeito se reúne com lideranças para tratar sobre a CFR.   

O prefeito João Mário Cristofari esteve reunido em seu gabinete na manhã de terça-feira, 23, com várias lideranças do município com o objetivo de buscar amplo apoio ao projeto de pleno funcionamento da Casa Familiar Rural, que está sendo instalada na localidade de Fontana Freda, interior de Jaguari. Durante a reunião, João Mário destacou a importância do projeto dentro da proposta de capacitar o jovem filho de produtor rural, para que ele permaneça no campo produzindo e desenvolvendo sua propriedade.
Para o prefeito de Jaguari, após 3 anos de articulação do projeto, chegou-se ao momento da comunidade regional começar a tomar consciência da importância de um projeto de capacitação rural como o da Casa Familiar Rural. “A Casa Familiar Rural ficou aqui em Jaguari por uma questão logística, mas nada foi imposto. Esse é um projeto de abrangência regional, e os municípios da região começam a aderir a proposta”, relatou.
João Mário informou que a Casa Familiar Rural terá um custo de manutenção mensal de cerca de R$ 6 mil, valor esse necessário, inclusive, para o pagamento de monitores. “E esse é o nosso desafio, buscar estes recursos juntos as instituições e municípios parceiros”, aponta o prefeito de Jaguari.
Com os monitores já sendo capacitados, a idéia, conforme a comissão pró-instalação da Casa Familiar Rural do Vale do Jaguari, é que a escola já inicie as suas atividades a partir de março de 2013.
Na reunião no gabinete do prefeito estavam presentes: O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais José Carlos Minuzzi; o presidente do Sindicato Rural Vilson José Turchetti; o gerente da unidade do Sicredi; bem como a secretária de Educação Lisandra Cadó Alves; e o vice-prefeito Milton José Bolzan. 


Prefeitura e Câmara de Vereadores promovem juntas Audiência Pública
 Secretário João Martins Pinheiro. 
 A prefeitura de Jaguari e a Câmara de Vereadores estarão promovendo na próxima segunda-feira, 29, no plenário do legislativo, a partir das 11 horas, uma Audiência Pública com o objetivo de analisar em conjunto com a comunidade, a elaboração da Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2013.
O secretário municipal de Finanças João Martins Pinheiro destaca que a Audiência Pública cumpre ao previsto na Lei Complementar nº 101. “Esperamos contar nessa audiência com os representantes de associações, sindicatos, organizações não governamentais, Brigada Militar, escolas municipais e estaduais, conselhos municipais, bem como a comunidade em geral”, reforça o secretário.
A Audiência Pública que estará acontecendo na segunda-feira, 29, nas dependências da Câmara Municipal, deverá contar com a presença dos 9 vereadores que compõem a casa, bem como os secretários municipais de todas as pastas.


Cachaça de Jaguari poderá ser um dos produtos de destaque da Copa de 2014
Carlos Sperotto, presidente da Farsul se manifestou em Jaguari.
 A cachaça produzida em Jaguari poderá ser um dos produtos de destaque na Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. A sugestão foi dada pelo presidente da Farsul, Carlos Ssperoto, que esteve recentemente em Jaguari por ocasião da solenidade de inauguração do novo parque de Exposições e Remates do município.
Carlos Sperotto relatou durante o seu pronunciamento na cerimônia de abertura, que em encontro eu manteve com o ministro dos Esportes Aldo Rebelo, presenteou o integrante do governo Dilma Rousseff com uma cachaça produzida em Jaguari. “O ministro gostou do presente e elogiou a cachaça jaguariense. Quem sabe a cachaça aqui produzida possa ser um dos produtos muito bem comercializado durante a realização da Copa do Mundo”, apontou o presidente da Farsul.
Ele determinou ao presidente do Sindicato Rural de Jaguari Vilson José Turchetti, que também integrada a direção da Farsul, para articular o setor de produção de cachaça no município, visando sua organização e fortalecimento, com vistas a aproveitar a Copa do Mundo de 2014, para ampliar a comercialização.