segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Proprietário rural tem prejuízo com gado adquirido em leilão

o sr. M.L.M. comunicou que no início do mês de outubro/2012 realizou a compra de (18) dezoito novilhas de dois anos, através de um leilão realizado por uma empresa de remates no Parque de Exposições Silvio Aquino. O comunicante disse que durante o leilão foi mencionado que lote de animais não conhecia a erva chamada miu-miu, planta que ocasiona a morte de animais, se ingerida. Logo após ter sido cientificado pelo leiloeiro, o proprietário do rebanho afirmou que os referidos animais que estavam em pista possuíam ambientação não tendo problemas com a adaptação ao campo do comunicante que possui a erva. A compra foi feita pelo comunicante através de um lance perfazendo um total de R$ 17.640,00 (dezessete mil seiscentos e quarenta reais). Ao realizar a parte burocrática do remate, novamente o comunicante se cientificou com o proprietário anterior do lote de que não haveria problemas com ambientação no campo o que foi novamente confirmado. Ocorre que oito dias depois de retirar o rebanho da pastagem e ser colocado no campo nativo, duas novilhas morreram imediatamente apresentando um quadro de intoxicação provocado pela erva mil-mil.


Jovem é ferido por disparo de arma de fogo.
Por volta das 20:00h da última sexta-feira (26/10) o plantão da Polícia Civil recebeu uma informação através do pronto socorro do HCS que lá havia dado entrada um jovem apresentando ferimento produzido por disparo de arma de fogo. Os policiais foram até ao HCS onde identificaram a vítima de iniciais F.J.B.H. 28 anos com visíveis sinais de embriaguez alcoólica. A mãe da vítima,  relatou aos policiais que localizou o seu filho embriagado e dormindo num sofá dentro de casa e com um ferimento no pé esquerdo, levando-o ao pronto socorro onde tomou conhecimento que o ferimento havia sido provocado por disparo de arma e relatou ainda que seu filho vem enfrentando problemas de ordem conjugal, inclusive em fase de separação e havia dias que vem ingerindo bebida alcoólica. A testemunha disse que não tem conhecimento que sei filho possua arma de fogo. As causas do disparo não foram informadas.

Homem foi vítima de roubo a pedestre com lesões, praticado por uma mulher.
E.P.C.R. comunicou que na madrugada de sábado (27/10) por volta das 03h40min., estava em frente a um bailão na Rua Pinheiro Machado, centro, quando uma mulher lhe desferiu um golpe com uma barra de ferro na região do ombro e roubou o seu aparelho de telefone celular. Logo após a mulher entrou num veículo e fugiu. A vítima resultou com ferimentos no ombro direito e segundo policiais que atenderam a ocorrência, estava com sinais de embriaguez e com as roupas em desalinho.

Mãe sofre agressão física por parte da própria filha.
Na tarde desse domingo (28/10) uma senhora residente na Tv Dulce Lopes, bairro Jardim dos Eucaliptos, foi agredida fisicamente pela própria filha de iniciais G.G.M. , 26 anos a qual lhe desferiu vários socos e tapas. A BM foi acionada e ao chegar no local, a acusada estava sendo contida por uma testemunha que também foi ameaçada de morte. A mãe manifestou interesse em representar criminalmente contra a filha e devido as agressões que ocorreram solicitou as medidas protetivas previstas em lei.



Na madrugada de sábado (27/10) uma guarnição da BM foi acionada a comparecer na Rua Pinheiro Machado, centro, onde segundo denúncia de que o condutor de camioneta amarok placa ISQ-7140, estava portando uma arma de fogo. No local, a guarnição identificou o suspeito de iniciais J.Q.B. o qual a ser questionado, confirmou que portava uma arma e fez a entrega de uma pistola, taurus, calibre 380, municiada com 17 cartuchos. Ao ser solicitada a documentação da arma foi apresentado somente o registro. Diante do fato, foi lhe dado voz de prisão em flagrante e encaminhado ao plantão da Polícia Civil. Foi solicitada a presença da Polícia do Exército uma vez que o acusado é militar aposentado. Foi arbitrada fiança e ao acusado foi liberado.

Pessoas Chamadas:
Graciela de Barros Barbosa da Conceição e Luiz Carlos Dalenogare Cogo, residentes nesta cidade, deverão comparecer no Posto Policial da Mulher em horário de expediente.

Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes)
Fone: (55) 3251 2000 ou (55) 84045309