quinta-feira, 18 de outubro de 2012

OAB se pronuncia


Prezado Amigo Sérgio Bueno,
Boa Tarde!
Fui tomado de surpresa hoje à tarde ao ler em seu Blog a matéria denominada "OAB é uma piada".
Tal matéria sustentava que os Bacharéis inscritos no VIII Exame de Ordem Unificado, classificados para a prova prático profissional, a ser realizada em 21 de outubro de 2012 haviam sido pegos de surpresa com o fato de que tal evento não mais seria realizado na cidade de Santiago.
Ocorre que, desde o início do processo restou definido nos itens 2.4.1.1 e 2.4.1.2 do Edital de Abertura do Exame de Ordem, datado de 01 de agosto de 2012,  que havendo um número inferior a 40 (quarenta) inscrições habilitadas para realizarem a prova, seja a prova objetiva ou a prova prático-processual, a mesma seria realizada no local definido como sendo a 2a opção do candidato.
Sendo assim, como foram classificados apenas 22 Bacharéis daqueles inscritos para realizarem a prova prático-processual na cidade de Santiago, não restam dúvidas que em cumprimento as regras do edital, os mesmos deverão realizar a 2a fase no local informado como sendo a sua 2a opção.
Como o Senhor pode verificar, não houve nenhuma alteração na programação estabelecida no edital de abertura do Exame de Ordem, já que a realização da prova prático-processual desde o início foi programada para ser realizada fora de Santiago em caso de não atingimento do número mínimo de 40 (quarenta) candidatos classificados.
Gostaria que Vossa senhoria informasse no seu BLOG o presente esclarecimento, como forma de primeiramente deixarmos claro que a OAB não é uma piada e em segundo lugar informarmos aos candidatos interessados que o procedimento adotado está previsto desde o lançamento do edital de abertura do VII EXAME DE ORDEM UNIFICADO.
Espero ter esclarecido a dúvida.
Grande Abraço. 
Marcelo Noronha
Presidente da OAB de Santiago e Jaguari

Do Blog: Apesar de não concordar com o que foi exposto pelo Dr. Marcelo, estou publicando na integra sua manifestação. Isso é democracia, isso é exemplo de pessoas civilizadas.