quarta-feira, 10 de outubro de 2012

João Mário aponta suas prioridades para os próximos 4 anos de governo



Em entrevista a imprensa na manhã de segunda-feira, 08, o prefeito João Mário Cristofari, PMDB, apontou as prioridades de seu governo para os próximos quatro anos em Jaguari. Segundo ele, sua próxima gestão dará destaque para a transformação do município em pólo regional de educação, microrregional de saúde, para a expansão empresarial, e a melhoria da qualidade de vida da população.
De acordo com João Mário a questão da transformação de Jaguari num pólo regional de educação, se dará com o pleno funcionamento do campus do Instituto Federal Farroupilha do município, a partir de 2013, com cursos técnicos e de graduação.
Já a microrregionalização de Jaguari na área de saúde, será viabilizada através do crescimento do Hospital do município, que a partir do próximo ano, será dotado de Sala de Estabilização; Centro de Diagnóstico por Imagem; além de serviços de cirurgias eletivas diárias, atendendo não só o município, mas também cidades ao entorno de Jaguari, como: Nova Esperança do Sul, São Francisco de Assis, Cacequi, São Vicente do Sul, Jari e Mata, entre outros.
A expansão empresarial se dará com a aquisição de uma área de 25 hectares pela prefeitura, destinada a abrigar empresas do município que precisam se expandir, bem como outros empreendimentos que demonstrem interesse de se instalar no município. “Além, disso iremos aproveitar os estudantes oriundos do campus do Instituto Federal Farroupilha de Jaguari para a instalação de um berçário industrial, aproveitando esse material humano qualificado”, explica o prefeito.
Ampliar as ações de cuidado com os jaguarienses, oportunizando-lhes cada vez mais melhoria na qualidade de vida, também está entre as prioridades do prefeito reeleito. Com isso, nos próximos quatro anos serão calçadas todas as ruas da cidade que atualmente não dispõem de nenhum tipo de pavimentação. Também será ampliado o projeto de Modernização da Iluminação Pública, além da construção de cerca de 100 moradias populares, e a instalação de duas novas unidades do Programa Estratégia Saúde da Família.



Prefeito João Mário comemora com a comunidade sua reeleição

Tão logo a juíza eleitoral anunciou o resultado na eleição de 7 de outubro em Jaguari, proclamando o prefeito João Mário Cristofari, PMDB, como vencedor do pleito, os milhares de simpatizantes da Coligação Jaguari no Rumo Certo (PMDB-PT), tomaram conta da Avenida 7 de Setembro, em frente ao Comitê Central da coligação, para comemorar a vitória.
Quando o prefeito João Mário, acompanhado pela primeira dama Marileda Cristofari, chegou ao local, quase não conseguiu entrar no comitê, face ao grande público que se concentrou na avenida central da cidade para comemorar a reeleição do prefeito jaguariense. Embalados pelas músicas da campanha de João Mário e Sidi, os simpatizantes da coligação Jaguari no Rumo Certo, entraram madrugada à dentro comemorando o feito.
Questionado sobre a vitória com pequena diferença de votos, o prefeito João Mário Cristofari, comentou: “Vencer por apenas 7 votos é sofrido, mas perder por 7 votos deve ser realmente doído”, referindo-se ao seu opositor no pleito, o ex-prefeito Ivo José Patias. Conforme João Mário, estavam em disputa nessa eleição em Jaguari, dois segmentos políticos históricos da cidade. “A maioria dos eleitores preferiu nossa proposta de organização e de planejamento de uma Jaguari para o futuro, contemplando o desenvolvimento da cidade e de sua população”, enfatizou o prefeito, salientando que após o pleito ele será o prefeito de todos os jaguarienses, e não somente de um grupo político.