quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Prefeito João Mário diz não temer denúncias de compra de votos




Em entrevista à imprensa local na semana que passou, o prefeito João Mário Cristofari, PMDB, reeleito nas eleições de 7 de outubro, disse que as denúncias que estão surgindo de possível compra de votos no pleito em Jaguari, são naturais do processo político. “Na eleição passada, quando vencemos o pleito também surgiram denúncias de possíveis irregularidades por parte de nossa coligação. Hoje estão ocorrendo as mesmas denúncias. Mas com o tempo isso vai se diluindo, após ser comprovado que não cometemos nenhuma irregularidade”, observou.
O prefeito jaguariense frisou que tudo o que houver de dúvida com relação a sua conduta no pleito, a justiça é o fórum correto para analisar essas questões. “Eu acredito na Polícia Civil e no Poder Judiciário. Eles são os órgãos competentes para dar a resposta para essas denúncias”, afirmou.
João Mário Cristofari destacou que ao se submeter a esse processo democrático, colocando seu nome a avaliação da comunidade, sabia que esse tipo de situação poderia ocorrer. “Mas eu não tenho nada a temer. Se quiserem pesquisar minha empresa, ou a minha vida particular, podem pegar o número do meu CPF e pesquisar”, sugeriu.
O chefe do executivo municipal de Jaguari credita sua vitória nas eleições de 7 de outubro, ao fato de que a maioria dos eleitores jaguarienses entendeu que deveria optar por um Plano de Governo que apresentava um planejamento para uma Jaguari do futuro, com ações voltadas a expansão empresarial e urbana; a microrregionalização da saúde; a regionalização da educação com o campus do Instituto Federal Farroupilha; a capacitação e o crescimento do meio rural; bem como a melhoria da qualidade de vida da população através de programas de prevenção de enfermidades; projetos de pavimentação, saneamento básico e programa habitacional, entre tantos outros.