quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Prefeitura de Jaguari receberá o Prêmio Gestor Público




A prefeitura de Jaguari está entre as 35 do estado que estarão recebendo no dia 13 de novembro próximo, no auditório Dante Barone da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, o Prêmio Gestor Público promovido pelo Sindicato dos Servidores da Administração Tributária e pela Associação dos Fiscais dos Tributos Estaduais do RS. O prêmio tem por objetivo incentivar a melhoria da gestão pública e o uso de metodologia nas prefeituras, além de estimular iniciativas inovadoras, e destacar programas municipais positivos para a comunidade.
Ao receber a informação de que o município de Jaguari estará recebendo o Prêmio Gestor Público de 2012, o prefeito João Mário Cristofari, PMDB, disse que esse prêmio só vem destacar o excelente trabalho realizado pelos técnicos da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, na implantação e desenvolvimento do Projeto Água Limpa – inscrito no Prêmio Gestor Público – e que tem por finalidade através da implantação de cloradores artesanais em poços artesianos comunitários, permitir que a comunidade consuma água saudável.
Para o prefeito jaguariense, esse projeto tem uma função extraordinária no tocante as ações de saúde preventiva junto à comunidade. “Quando assumimos a administração municipal em 2009, cerca de 99% desses poços estavam com suas águas contaminadas. Hoje a comunidade dessas localidades está consumindo uma água saudável, graças ao projeto Água Limpa, com a implantação de cloradores artesanais nesses poços comunitários”, explica o prefeito.
João Mário Cristofari diz ainda que a implantação desse programa no município, cumpre um dos princípios da atual administração municipal de Jaguari, que é o desenvolvimento de políticas públicas voltadas a promoção da saúde e a prevenção de enfermidades junto a população.