quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Prefeitura de Jaguari faz um dos maiores investimentos da história em educação



Depois de já ter pago para todos os professores da rede municipal de ensino o Piso Nacional do Magistério e de ter entregue para cada professor um notebook, visando maior qualidade no preparo das aulas disponibilizadas aos estudantes jaguarienses, a administração municipal de Jaguari sob a coordenação do prefeito João Mário Cristofari, a cada dia vem dando verdadeira demonstração da grande  preocupação que tem com a educação do município.
De acordo com o secretário municipal de Planejamento Renato Bolzan, os investimentos não param no setor educacional. Segundo ele, recentemente o município recebeu o quinto ônibus novo adquirido para oportunizar melhoria na frota de veículos do transporte escolar, dos seis novos que a prefeitura está adquirindo este ano. “Agora recebemos mobiliário totalmente novo e aparelhos de ar condicionado para as nossas escolas”, comemora o secretário, responsável pela elaboração dos projetos enviados aos governos estadual e federal.
A secretária municipal de Educação Lisandra Cadó Alves, juntamente com a professora Lisandra Picolo, do Setor Pedagógico da SME, e o secretário de Planejamento Renato Bolzan, esteve recebendo as novas aquisições do município. “São 360 classes escolares; 360 cadeiras; 27 mesas e 27 cadeiras para os professores; 18 mesas adaptadas para alunos cadeirantes e 27 aparelhos de ar condicionado”, relata com satisfação a secretária de Educação.
Somado aos novos ônibus já adquiridos pela prefeitura, o investimento do município até aqui, conforme o secretário de Planejamento Renato Bolzan, ultrapassa a R$ 1 milhão no setor educacional, recursos esses conquistados junto ao governo federal através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
No que se refere a aquisição dos aparelhos de ar condicionado para as escolas, o secretário destaca que essa é a primeira etapa do Projeto de Climatização das Escola Municipais de Jaguari. “Pretendemos até o final da administração do prefeito João Mário, dotar todas as salas de aula das escolas municipais de aparelhos de ar condicionado. Da mesma forma, iremos buscar recursos para renovar todo o mobiliário das nossas escolas, permitindo que nossos alunos estudem em salas de aula climatizadas e com mobiliários novos e confortáveis para um bom aprendizado”, enfatiza o secretário.

Jaguari sediará Torneio Feminino de Bocha


O município de Jaguari estará sediando nos próximos dias 3 e 4, sábado e domingo, a 23ª edição do Torneio Fronteira-Oeste Feminino de Bocha. O evento que tem abertura oficial no sábado, 3, às 14 horas, será realizado nas canchas sintéticas do Clube União de Jaguari.
De acordo com o dirigente de esportes do município Bruno Cunha, desta edição do Torneio Fronteira-Oeste estarão participando equipes representando os municípios de Santiago, Nova Esperança do Sul, Jaguari, São Vicente do Sul, Manoel Viana e São Francisco de Assis. “Será o segundo ano que Jaguari estará participando da competição na modalidade feminina”, informa.
O secretário de Turismo, Cultura e Desportos Ronaldo Bertolo frisa que é mais uma competição de nível regional que o município sedia. “Isso fortalece cada vez mais o nome de Jaguari no cenário da bocha, bem como destaca nossa cidade como um pólo de grande eventos regionais”, observa, lembrando o Torneio Internacional de Bocha e Torneio Praiano de Bocha que acontece na cidade, entre outros eventos.

Patrícia Wesz é eleita Miss Turismo das Américas


A jovem jaguariense Patrícia Wesz, natural da Linha 7-Carlos Gomes, interior do município, conseguiu um grande feito no final de semana que passou, ao participar de um concurso de nível internacional na cidade de Cuzco, no Peru. Patrícia Wesz foi coroada como Miss Turismo das Américas, representando Jaguari e o Brasil no certame internacional.
Patrícia Wesz, que participou do evento no Peru nos dias 25, 26, 27 e 28, este ano já havia conquistado o título de Miss Turismo do Brasil, bem como foi a primeira princesa da 11ª Feicoagro em 2010, e coroada Miss Jaguari-2012.
A jovem, desde segunda-feira, 29, está em Porto Alegre, onde participa de entrevistas em emissoras de rádio e televisão, bem como de eventos promocionais do titulo conquistado no Peru.
Patrícia Wesz contou com o apoio da prefeitura de Jaguari para participar do evento em Cuzco, no Peru. Desta forma, contribuiu para destacar e promover Jaguari em nível internacional como a cidade de belezas naturais, de belas jovens, e de grandes eventos turísticos.