quinta-feira, 15 de setembro de 2011

ROUBO A PEDESTRE COM LESÕES

D.S.P. comunicou que no dia 13/09, em torno de 22h, estava chegando em sua casa, na Rua Heitor Lopes, Vila Rica, quando em via publica foi surpreendido por dois indivíduos e um deles desferiu-lhe um soco atingindo a sua boca, vindo a derruba-lo no chão. Após, os meliantes roubaram a sua carteira contendo documentos pessoais e fugiram em direção a BR-287. Além dos documentos a carteira continha cartões bancários, talão de cheques com sete folhas em branco, ag. 0360, c/c 35.050194.0-3. Segundo a vítima, o local da abordagem estava um pouco escuro e que não viu a aproximação dos indivíduos, sendo pego de surpresa, não sendo possível identifica-los, mas acredita que sejam pessoas jovens com aproximadamente 20 anos de idade. A vítima resultou lesionada na boca e teve a sua prótese dentária quebrada com um dos socos desferido por um dos assaltantes.

APREENSÃO DE ADOLESCENTE

Policiais Civis da Delegacia de Delitos de Trânsito, em cumprimento a mandado de busca, apreensão e condução de adolescente, apreenderam no final da tarde de terça-feira (13/09) um adolescente de 17 anos de idade. O mandado havia sido expedido pelo Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Santiago. O adolescente foi apreendido em via publica, na Rua Tito Beccon, sendo encaminhado Case de Santo Ângelo. Familiares do infrator foram comunicados da apreensão.

ATROPELAMENTO
Por volta das 19h15min de ontem policiais da Polícia Rodoviária Federal, foram informados pela BM da ocorrência de acidente de trânsito com atropelamento na BR- 287 km 398,5 próximo a empresa de ônibus Centro Oeste. No local constataram que a vitima Francisco Reginaldo de Souza 84 anos, estava ferida e já sendo atendida pelo Corpo de Bombeiros. O veículo que causou o atropelamento não foi identificado, devido ter fugido do local.
Nota Policial

Nos últimos anos vem crescendo a participação da Polícia Civil Gaúcha nas comemorações da Semana Farroupilha. No início desta semana, participamos em Porto Alegre do acendimento da Chama Crioula no Memorial Plínio Brasil Milano, Patrono da Polícia Civil do RS, no andar térreo do Palácio da Polícia. No Acampamento Farroupilha no Parque Harmonia foi instalada o Posto Policial da 1ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, com plantão 24 horas no local. O Piquete Guardiões do Rio Grande composto por policiais civis da Capital do Estado, está com intensa programação durante a semana farroupilha 2011.

No dia 20 de Setembro, uma equipe de servidores da 21ª Região Policial composta pelo Delegado de Polícia Alex Edmundo Assmann, titular da Delegacia de Polícia de São Francisco de Assis, o Investigador de Polícia Nereu Inácio Machado Moraes e o Assessor de Imprensa da 21ª Delegacia de Polícia Regional de Santiago estarão participando do Desfile Farroupilha Estadual em Porto Alegre, desfilando pelas ruas da Capital em uma viatura oficial, carregando as bandeiras da Polícia Civil e do município de Santiago.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes).