sexta-feira, 9 de setembro de 2011

FURTO EM RESIDÊNCIA

Um morador na Av. Osvaldo Aranha comunicou que na parte da tarde do dia 06, pessoas não identificadas entraram na garagem de sua residência pela porta lateral que estava aberta e furtaram duas rodas em alumínio com um pneu aro 17/40/205. Que no local havia quatros rodas mas que somente duas foram furtadas.

APREENSÃO DE OBJETO
No dia 06, por volta das 14h, uma agente penitenciaria do presídio de Santiago, recebeu uma ligação telefônica de que haviam arremessado um pacote em direção ao prédio daquele estabelecimento penal, caindo próximo da guarita da BM. Os agentes se dirigiram aos fundos do presídio onde recolheram o referido pacote o qual foi aberto e identificado dois aparelhos de telefones celulares com baterias e sem chips.

TENTATIVA DE FURTO/ABIGEATO
O capataz da Fazenda Boa Vista localizada às margens da BR-287 e trevo da RS 377, relatou que no dia 07/09, notou que os cães estavam bravos e ao verificar o que estava ocorrendo foi surpreendido por dois indivíduos nos fundos da propriedade tentando furtar ovelhas. Que localizou dois animais ovinos feridos provavelmente por cachorros. Os indivíduos fugiram sendo feitas buscas no interior da fazenda, mas não conseguiram localiza-los.

NOTA POLICIAL:
A Associação dos Policiais Civis de Santiago realiza hoje a noite, em seu salão de festas, um jantar de confraternização com associados e familiares. Na ocasião será homenageado o Comissário de Polícia João Gentil de Andrade Ávila que recentemente obteve a sua aposentadoria.
João Gentil de Andrade Ávila, cursou a Academia de Polícia Civil no período de 12/03/1984 a 03/03/1985, para o cargo de Escrivão de Polícia, classificado em 5º lugar na academia,sendo nomeado em 15/02/1985, conforme Diário Oficial do Estado datado de 15/02/1985 e Boletim 804/1985, designado para desempenhar suas funções na Delegacia de Polícia de Santiago. Após trabalhar em outros órgãos policiais local, foi removido para a Delegacia de Polícia Regional em 28/02/1996 exercendo suas atividades no SAE e posteriormente na Secretaria. O Diário Oficial do Estado de 28/01/2004 publicou a sua promoção a Comissário de Polícia, cargo que exerceu até a sua aposentadoria.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes).