sexta-feira, 30 de setembro de 2011

RELATÓRIO DA PARTICIPAÇÃO DA POLICIA CIVIL – 21ª REGIÃO POLICIAL- NA 28ª OPERAÇÃO SIMULTÂNEA.

Nos dias 22,23,24/09 ocorreu a 28ª Operação Simultânea envolvendo os órgãos de segurança sediados na fronteira do Brasil com a Argentina e Uruguai. No dia 23/09 ocorreu a participação da Polícia Civil de São Borja juntamente com a Polícia Rodoviária Federal, Exército Brasileiro, Brigada Militar e Policia Municipal Argentina na localidade de Ilha de Mercedez, no Rincão Mercedez, interior de São Borja.

Foram realizadas diversas abordagens à pessoas suspeitas, revistas em acampamentos de pescadores, bem como foram vistoriadas residências abandonadas localizadas na Ilha e costa do Rio Uruguai, as quais tempos atrás eram utilizadas como moradias de fugitivos da Justiça.

A operação teve prosseguimento no dia 24/09, nas localidades de Santos Reis, Rincão de Santana, Estiva e nas BRs 287, 285 e no Trevo de acesso a Ponte Internacional, visando a fiscalização de veículos e pessoas com o objetivo de coibir o contrabando de armas e munições, tráfico de entorpecentes, bem como quaisquer objetos de origem ilícita e a abordagem de pessoas com finalidade de verificar o tráfego de indivíduos foragidos.

Em Itaqui, no dia 23/09 os policiais civis da DP se integraram na Operação Ágata II realizada pelo Exército Brasileiro com a finalidade de combater os crimes na região de fronteira através de inspeções visando a localização eventuais portos clandestinos ao longo do Rio Uruguai e na Ilha Quadrada, bem como efetuaram abordagens e identificação de pessoas e embarcações que transitavam pelos referidos locais

O Delegado de Polícia Regional, Cairo Adalberto Abreu Ribeiro, titular da 21ª Região Policial juntamente com o Delegado de Polícia Guilherme Milan Antunes, titular da DP/Itaqui, acompanharam os generais Etchegoyen e Eustáquio e o ten cel Carlos Magno na supervisão dos trabalhos.

TENTATIVA DE FURTO E ARROMBAMENTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL.
Nesta madrugada, por volta das 4h50min, uma guarnição da BM foi acionada a comparecer na Rua Pinheiro Machado, para atender uma ocorrência de arrombamento num depósito de bebidas. No local os policiais avistaram dois elementos em cima do telhado, sendo solicitado que descessem. Foi constatado que já haviam quebrado o vidro de uma janela basculante e arrancado a grade do exaustor. Diante do fato foi dado voz de prisão em flagrante aos autores identificados pelas iniciais A.C.V.O. e I.S.B. os quais foram conduzidos à DPPA onde foram autuados pelo delegado de plantão e encaminhados ao presídio local.

SÃO BORJA

Um senhor de nacionalidade argentina, que estava na cidade de São Borja na data de ontem registrou que por volta 16h30min foi assaltado na Rua Eurico Batista da Silva, por três indivíduos, que aparentemente estavam armados. A vítima reside em Buenos Aires e estava em companhia de um amigo. Que lhe foi roubado uma guitarra, marca takamine e uma pochete com aproximadamente 1.500,00 (um mil e quinhentos reais) e $ 5.000,00 (cinco mil pesos argentinos). Também foi roubado cartões de apresentação profissional, uma sacola com roupas e calcados, uma maquina de fotográfica. A vítima teve um prejuízo aproximado de R$ 7.000,00 (sete mil reais).

ITAQUI
ATROPELAMENTO

Um idoso de 74 anos foi atropelado por uma motocicleta que trafegava pela Av. Borges de Medeiros em Itaqui. O acidente ocorreu por volta das 20h15min de ontem. A vítima recebeu os primeiros socorros pela equipe do SAMU e juntamente com o condutor da moto que também sofreu ferimentos foram encaminhados ao hospital de Itaqui. O idoso foi internado em estado grave. O veículo foi recolhido ao guincho.




O Delegado de Polícia Regional Cairo Adalberto Abreu Ribeiro, titular da 21ª Região Policial juntamente com o Delegado de Polícia Alex Edmundo Assmann, titular da Delegacia de Polícia de São Francisco de Assis e o Assessor de Imprensa da 21ª DPR, se fizeram presentes na tarde dessa quarta-feira (28/09) na solenidade de passagem de comando do 3º Pelotão da Brigada Militar daquele município.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes).