quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Capão do Cipó inaugura Cineclube




O município de Capão do Cipó inaugurou na sexta-feira, dia 23 de setembro, o Cineclube Cipoense em parceria com a URI-Campus de Santiago através do Projeto de Extensão de Cineclubismo, e com a Federação de Cineclubes do Rio Grande do Sul, o Conselho Nacional de Cineclubes, o Programa A União faz a Vida e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura da cidade.

Estiveram presentes na inauguração, o Diretor Geral da URI Santiago, Professor Francisco Assis Gorski, a Curadora do CineClio e Coordenadora do Curso de História da URI, Professora Rosângela Montagner e o Assessor do Programa A União faz a Vida, Professor Dirceu Luiz Alberti, além do Prefeito Municipal Osvaldo Froner e outras autoridades.

O Cineclube Cipoense irá funcionar nas dependências da Biblioteca Pública do município, e promoverá o acesso à cultura através do cinema, aos alunos da rede pública de ensino e à comunidade local, com um foco maior ao cinema brasileiro.

Esta já é a terceira cidade da região a ter um Cineclube, com a parceria da URI Santiago, através de seu projeto de extensão de Cineclubismo.