segunda-feira, 5 de setembro de 2011

CRIME AMBIENTAL

Policiais militares de Itacurubi receberam uma denúncia de um delito de Poluição Ambiental naquele Município. No local constataram que havia um trator colocando veneno no perímetro urbano onde havia aglomeração de pessoas, animais e residências. O condutor do trator sr. L.C.R. se identificou como atual responsável pela terra com área de sete hectares e que o proprietário é o sr. de iniciais H.R.M. Diante do fato foi dado voz de prisão em flagrante ao condutor pelo delito de Crime Ambiental, lei federal 9605/98 art.60 apreendido aproximadamente cinco litros de veneno marca glifosato atanor 48. Uma testemunha disse que estava em sua residência quando sentiu um forte cheiro de veneno e ao sair pára o pátio viu um trator colocando certa substância parecida com veneno. Que várias crianças brincam no local, motivo pelo qual resolveu comunicar o fato a BM, para as providências que o caso requer.

OUTROS FATOS
O sr. A.F.B.S. comunicou que possui uma propriedade rural na localidade de Puitã, 4º distrito de Maçambará e que no dia 03-09-2011 encontrou nos coxos de sal um produto de cor branca suspeitando de se tratar de um veneno, provavelmente para atingir seus animais bovinos. Que até a presente data não percebeu qualquer prejuízo em sua propriedade, mas, efetua o registro policial para resguardar seus direitos. Não foi possível identificar qual tipo de produto que foi usado.

DESAPARECIMENTO DE PESSOA
Familiares relataram que na última sexta-feira enquanto dormiam, o sr. Amablio Siberino Racoski, que reside na Rua Evaristo Espíndola, bairro Jardim dos Eucaliptoss, saiu de casa sem levar seus documentos e não mais retornou. Que não têm conhecimento do seu paradeiro e que já o procuram por todos os locais possíveis sem êxito na sua localização.


EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Por volta das 6h40minde ontem ocorreu acidente de trânsito na Rua Bento Gonçalves, próximo ao ginasião. Uma guarnição da BM foi até o local e identificou as partes e os veículos envolvidos. Os condutores foram submetidos ao teste de etilômetro, sendo que um dos motoristas apresentou resultado positivo para embriaguez, sendo lhe dado voz de prisão em flagrante e conduzido à DPPA para os procedimentos legais.


INCÊNDIO
No início da tarde de ontem foi constatado um incêndio junto ao campo de instrução do 19 GAC, o qual teve início próximo a BR-287, sendo comunicado ao Corpo de Bombeiros. O fato foi relatado pelo oficial de dia daquela Unidade Militar que não soube informar a origem do fogo e relatou ainda que não é primeira vez que ocorre esse tipo de crime.

OUTROS FATOS
E.B.V. residente na Rua Servando Gomes, bairro Gaspar Dutra comunicou que foi realizada uma compra pela internet com débito em seu cartão de credito, Banco do Brasil. A mensagem foi enviada por torpedo, pelo próprio banco. O comunicante alega que não realizou nenhuma compra no dia e horário mencionados na mensagem e também não conhece o site pelo qual foi efetuada a compra.


Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes).