segunda-feira, 12 de setembro de 2011

FURTO/ARROMBAMENTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL

No início da manhã de sábado a Equipe Volante da DPPA, foi acionada a comparecer na Rua Barão do Ladário, 1731, na Indústria de Bombachas Pampeiro, onde efetuou o levantamento fotográfico e realizou o Auto de Constatação de Arrombamento no local. Na lateral do prédio havia uma escada em madeira por onde os autores do delito subiram no telhado e retiraram aproximadamente oito telhas da cobertura abrindo-se um vão por onde ingressaram no prédio. Foram furtados: um notbook marca emotion, 14 polegadas e várias peças de bombachas, não sendo informada a quantidade exata. O local foi preservado para realização da perícia papiloscópica.

LESÃO CORPORAL
Às 22h45min, ocorreu uma briga de rua envolvendo jovens adolescentes, na Rua Tio Vergílio, bairro Jardim dos Eucaliptos. Uma guarnição da BM compareceu no local onde encontrou somente a vítima a qual foi encaminhada ao HCS paras ser medicada. Após os procedimentos de atendimento médico, os policiais tentaram conduzi-lo para a viatura a fim de apresentá-lo na DPPA, ocasião em que o acusado ofereceu resistência e investiu contra a guarnição, sendo necessário o uso moderado da força para algemá-lo e conte-lo.


ITAQUI

CASAL DE TRAFICANTES É PRESO EM ITAQUI- 21ª REGIÃO POLICIAL.
Cláudio Jorge Silveira e Roseli Rios Silveira, casal que vinha sendo monitorado pela Equipe de Investigação da Delegacia de Policia de Itaqui, foi preso na manhã de sexta-feira (09/09), por volta das 11h, na Rua Santos Pedroso, bairro Várzea naquele Município, após informação de que os mesmos estariam trazendo drogas da cidade de Uruguaiana para distribuição em diversos pontos em Itaqui.

No momento da prisão o casal tripulava uma motocicleta XRE 300, placa IRP-0238 e ao serem abordados e revistados foi encontrado em poder dos mesmos 20g de crack e a importância de R$ 1.290,00 em dinheiro. Tudo leva a crer que em razão da pequena quantidade apreendida em poder do casal, a maior parte da droga já havia sido distribuída.
Diante do fato foram presos em flagrante, conforme Oc. 3461/2011/152315 sendo autuados pelo Del. Guilherme Milan Antunes, por Tráfico de Entorpecentes e fora encaminhados ao presídio estadual de Itaqui



Nota Policial:

1) No último sábado (10/09) a Polícia Civil de Santiago, participou da chegada e da distribuição da Chama Crioula, aos municípios da 10ª Região Tradicionalista, que ocorreu na Estância Carneirinho em Unistalda-RS.


2) Amanhã (terça-feira), às 10h, no Memorial Plinio Brasil MIlano, andar térreo do Palácio da Polícia na Capital do Estado será acessa a chama crioula dando início as comemorações da Semana Farroupilha na Polícia Civil Gaúcha. No Acampamento Farroupilha, no Parque da Harmonia será instalado um Posto Policial da 1ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes).