segunda-feira, 26 de setembro de 2011

POLICIA CIVIL DE SANTIAGO – 21ª REGIÃO POLICIAL, PARTICIPA DE EVENTO COM O EXÉRCITO BRASILEIRO.



A Policia Civil de Santiago participou na última sexta-feira (23/09), na cidade de Nova Esperança do Sul – 21ª Região Policial, da Ação Cívico Social realizada pelo Exército Brasileiro sob a coordenação do 9º Batalhão Logístico de Santiago.
Diversas atividades sociais como atendimento médico, odontológico e jurídico, emissão de documentos, entre outros, foram desenvolvidas na ocasião.
Um estande foi montado no local, onde uma equipe de servidores da Polícia Civil prestou orientações ao público presente com a distribuição de material informativo sobre a Lei Maria da Penha e o Estatuto da Criança e do Adolescente.


FURTO/ARROMBAMENTO DE ESTABELECIMENTO COMERCIAL
Na madrugada de sábado o sr. G.B.P. foi avisado pela empresa de monitoramento, que o alarme de sua empresa localizada na Av. Júlio de Castilhos, centro havia acionado. Que ao chegar no local constatou que foi arrombada a porta dos fundos do estabelecimento comercial, sendo furtada uma bomba de chimarrão em ouro e prata e certa quantia em dinheiro, não havendo suspeitos.

DANO
O Supervisor da empresa ARM Telecomunicações comunicou que no dia 24, um caminhão que transportava uma colheitadeira enroscou nos cabos telefônicos na Rua Pinheiro Machado, próximo ao mercado da Tritícola, arrebentando cerca de 90m de fios. Segundo o comunicante, não foi possível identificar a placa nem as características do caminhão que causou o dano.


PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE, DESACATO E PRISÃO
Por volta da 01h20min desta madrugada uma guarnição da BM foi acionada a comparecer na Rua Joaquim de Freitas Cabral, bairro Ana Bonato a fim de verificarem uma ocorrência de perturbação da tranqüilidade. No local, depararam-se com um grupo de oito indivíduos, sendo que ao passar pelos mesmos alguns tentaram intimidar a guarnição. Durante a abordagem do grupo, um dos integrantes identificado como R.G.S. passou a discutir e desacatar os policiais e ao ser preso resistiu a prisão agredindo um dos policiais militares com chutes, entrando em luta corporal, enquanto os demais fugiram do local. Devido a resistência do acusado tiveram que fazer uso dos meios moderados e de algemas. Após, o autor foi conduzido a DPPA para o registro policial do fato.

DESCUIDO NA GUARDA DE ANIMAL PERIGOSO
W.R.M. relatou que na noite de domingo, por volta das 23h30min, dirigia-se para sua residência, juntamente com um amigo, quando em frente uma casa na Rua Barão do Ladário foi atacado por um cachorro, tamanho grande, não sabendo informar a raça. Que não chegou a ser mordido pelo cão, pois os dentes dos animal pegou em seu tênis e para escapar teve que pular um muro de uma outra residência, vindo lesionar-se. Segundo informações o cachorro já mordeu outras pessoas, inclusive o irmão do comunicante. A proprietário do cão foi identificada.



PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE
Na madrugada de sábado, policiais militares compareceram na Av. Getúlio Vargas, onde havia uma denúncia de perturbação da tranqüilidade promovida por algazarras em uma residência, o que estaria prejudicando os vizinhos. No local localizaram dois acusados discutindo em voz alta e uma adolescente tentando apaziguar a situação. Diante dos fatos as partes envolvidas foram conduzidas ao Plantão da DPPA para a confecção do registro policial.

PESSOAS CHAMADAS
Fernando dos Santos Deponti, residente em Carovi, interior de Capão do Cipó, deverá comparecer no 3º Cartório da Delegacia de Polícia de Santiago.



Fonte: 21ª DPR/SANTIAGO.