segunda-feira, 19 de março de 2012

TEREZA CRISTINA CONTINUA SUAS MALDADES EM SANTIAGO



Todos sabem que a Tereza Cristina manda matar quem contraria seus interesses e vontades. O Brasil está cheio de Terezas Cristinas usando vestidos ou calças compridas. O importante não é o gênero e sim o modus operandi.
Em Santiago/RS a Tereza Cristina de calças age de forma implacável. Ela topa qualquer negócio. Porém, se alguém lhe incomodar, age de forma imediata. Igual a personagem da novela, também contrata pistoleiros e tem um PAGEM. No caso, o CRÔ tem curso superior e tudo!
Eles, os pistoleiros já andaram soltos, livres pelas largas ruas da cidade. Ameaçaram e fizeram medo a pessoas humildes e indefesas . Até já mostraram armas de fogo em frente de uma escola. Motivo: intimidar pais que contrariam seus interesses. Tudo ao estilo "matogrossense/goiano. Só recebem depois que completam o serviço. Vão até no velório. Que tempos e que falta de autoridade!
Depois do CRÔ preparar uma emboscada com sucesso - levando o escriba para os porões sujos e fétidos de conhecido mercado da saída para São Chico, a turma se fartou. Socos, pontapés, pauladas, sem piedade. Tereza Cristina e CRÔ a tudo assistiram e incentivaram o fim. O escriba se fingiu de morto e foi abandonado no local. Antes da agressão, a "maléfica" disse que tudo ocorria porque o escriba tinha inventado de futricar na vida do nosocômio da irmandade.
Erraram e a vítima saiu com vida. O inferno continuou com novas ameaças de morte. A polícia silenciou. Pior, alguns funcionários públicos - pois é isso que são os policiais - ao invés de investigar, dispararam ocorrências contra o escriba, sob a alegação que o mesmo estava denegrindo o nome da instituição. Esqueceram, porém, que no seu caso e no exercício da sua função, devem respeito e continência aos chefes superiores: o Chefe de Polícia e a Corregedoria.
Agora, a protegida Tereza Cristina vai à Justiça para calar o escriba. Só que lá o papo é outro. Nínguém defere tutela antecipada em crime de opinião, ao contrário, O Tribunal de Justiça reiteradamente vem concedendo habeas corpus preventivo em favor de jornalistas. Nenhum Magistrado desconhece a decisão histórica do Supremo Tribunal Federal que aboliu a Lei de Imprensa. Mais, o Ministro Cezar Peluso em voto memorável em favor da democracia sentenciou: "Quem tenta silenciar a imprensa é porque tem dívida no Cartório"!
O que mais me espanta é que a Teresa Cristina não se intimida. Faz chantagem, pressão, compra a paupérrima imprensa local. Só que tudo tem limite!
O final do enredo é imprevisível. Mas é bom lembrar que todos os que se consideraram intocáveis na história mundial tiveram um triste fim. Os criminosos comuns: na cadeia; os assassinos/facínoras sempre encontraram alguém frágil, sem nenhuma referência moral para lhes aplicar a pena máxima. Assim são as tragédias.
MENOS TEREZA CRISTINA! Se continuar tentando calar a imprensa, pode rapidamente sua história sair um pouquinho antes da novela das nove - O JORNAL NACIONAL.

Texto Publicado no Blog do Dr. Leudo Costa
Porto Alegre - RS