quarta-feira, 28 de março de 2012

Prefeito João Mário concede entrevista à Rádio Santiago




Acompanhado pelo presidente da Comissão de Implantação do Campus do Instituto Federal Farroupilha de Jaguari, professor Rodrigo Pinto, o prefeito João Mário Cristofari esteve concedendo entrevista na rádio Santiago no último dia 25, domingo. Durante 2 horas de entrevista ao programa Ponto de Vista coordenado pelo radialista Jones Diniz, o prefeito destacou a importância da implantação do Campus da instituição federal no município para a região. “Temos que ter o entendimento de que deveremos alavancar o desenvolvimento de nossa região, a partir da criação do Campus do IFF de Jaguari”, apontou o prefeito. Conforme ele, o campus do Instituto Federal Farroupilha terá essa função, com a participação a partir de agora do conjunto da comunidade. “Aí sim teremos essa grande oportunidade de alavancar nosso desenvolvimento”, ponderou.
João Mário Cristori esclareceu, inclusive, que nesse momento em que se está apontando os eixos que definirão os cursos do novo campus do IFF, a participação da comunidade é fundamental. “Assim teremos a definição de cursos o mais próximo possível do que é necessário para a nossa região”, observou.
Já o professor Gustavo Pinto relatou que o maior desafio da Comissão de Implantação do Campus de IFF de Jaguari é o de organizar os recursos materiais e, principalmente as mentes humanas. “Temos que ter essa capacidade de organizar esses nossos recursos em prol daquilo que desejamos ser reconhecidos no futuro”, argumentou, salientando que quem realmente vai decidir os cursos do Campus do IFF de Jaguari é a população regional.