segunda-feira, 12 de março de 2012

SANTIAGO REGISTRA O PRIMEIRO HOMICÍDIO EM 2012.

Geovani Altamir dos Santos Marques, 41 anos, residente na Rua Independência, foi vítima de homicídio ocorrido por volta das 20h30min de ontem (11/03) quando foi alvejado por dois disparos de arma de fogo. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro do HCS, vindo a falecer devido a gravidade dos ferimentos. Testemunhas apontaram um suspeito do crime que tripulava uma VW/saveiro, placa IIN-3477 e repassaram essas informações a BM que localizou o indivíduo em situação de fuga no bairro Alto da Boa Vista. O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à DDPA onde foi autuado pela autoridade policial. O suspeito confessou a autoria do homicídio e posteriormente foi conduzido ao Presídio Estadual de Santiago. A Policia Civil continua as investigações sobre o fato trabalhando com a hipótese de crime passional.

MULHER É ACUSADA DE ROUBO A PEDESTRE.
No final da tarde de sábado (10/03), o sr. J.G.L. se deslocava em direção a sua residência, tripulando uma bicicleta, quando na Rua José Piva uma mulher lhe de um empurrão derrubando-o no chão. A mulher roubou a bicicleta do comunicante e vários gêneros alimentícios e um fardo de cerveja. O fato foi comunicado a BM que efetuou buscas nas proximidades localizando a bicicleta em via pública, distante duas quadras da residência do comunicante. A mulher acusada de ser a autora do roubo não foi localizada, nem os produtos relacionados pela vítima.

LOCALIZAÇÃO DE CADÁVER
Por volta das 10h da manhã de sábado (10/03) o plantão da DPPA recebeu uma ligação telefônica informando que havia uma pessoa morta dentro de uma residência situada na Rua Dr. Rivota, 573. Segundo informações de uma senhora que era vizinha, a vítima morava sozinha e tinha problemas de saúde estando em tratamento médico e como não a havia avistado no dia anterior ao fato, resolveu olhar pela janela ocasião em que viu a vítima deitada sobre a cama e não respondia o seu chamado. A Polícia Civil compareceu no local e identificou a vítima como sendo a sra. Leonir Lopes Nunes, 61 anos.

ARMA BRANCA É APREENDIDA EM ESTABELECIMENTO DE ENSINO.
Na manhã de sábado (10/03) por volta das 11h40min. uma guarnição da BM, deslocava-se nas imediações da Escola Apolinário Porto Alegre e avistaram cair um objeto pela janela de uma das salas de aula. No local verificaram se tratar de um canivete com aproximadamente 08 cm de lâmina. A guarnição foi até a sala de aula de onde o objeto havia caído e em conversa com os alunos, um adolescente assumiu a propriedade da arma. Diante dos fatos foi encaminhado a DPPA para os procedimentos legais.

ITAQUI
MENOR DE 14 ANOS ERA OBRIGADA PELA SUA MÃE A PRATICAR SEXO DENTRO DA PRÓPRIA CASA.
Em Itaqui uma Conselheira Tutelar apresentou na DP uma adolescente de 14 anos, a qual segundo denúncia era obrigada a manter relação sexual dentro da sua própria casa, com um indivíduo maior de idade. Á mãe da menor é acusada de consentir a prática sexual e inclusive estava na casa no momento da abordagem feita pela BM e Conselho Tutelar. O acusado de abusar sexualmente da adolescente também estava no local. As partes foram encaminhadas à DP para prestarem esclarecimentos quanto as denúncias.

Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes)