segunda-feira, 5 de março de 2012

EM SANTIAGO TERÇA!

Acabo de receber um gentil convite do velho(novo) amigo Marco Plada para jantar na terça-feira, quando estarei em Santiago, preparando a visita de uma grande comitiva de jornalistas e defensores dos direitos humanos para acompanha os fatos nebulosos que envolvem tortura, cárcere privado e omissão de funcionários públicos.
O reencontro com o Marco e sua família será uma honra. Para o menino pobre que fui, muitas portas se abriram pelas mãos da Dona Marina Plada, pelo Jaime Pinto e por tantas outras pessoas importantes na minha vida.
Hoje me orgulho em afirmar que o investimento de todos valeu a pena. Não reivindico nada, mas sei que me lisongeio de ser santiaguense. Não existe nenhum lugar que tenha passado - Londres, Paris, Nova Iorque que não tenha colocado como lugar de nascimento - Santiago-RS-BR - Sei que muita gente omite seu nascimento, pois imaginam que indicar uma cidade desenvolvida lhes dará facilidades. Se pudesse, e me vendessem a Rádio Verdes Pampas, voltaria, correndo, hoje, para Santiago.
Até terça!!!

Dr. Leudo Costa