quarta-feira, 30 de maio de 2012

PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES.




Uma guarnição da BM durante patrulhamento na Estação Rodoviária desta cidade, aguardou a chegada do ônibus que chegava de Santa Maria, por volta das 4h desta madrugada (30/05) com objetivo de observar a movimentação no local, quando desembarcou o indivíduo identificado como V.S.B. o qual ao perceber a presença dos policiais militares saiu correndo em direção ao ponto de táxi, sendo abordado e revistado e no interior da mochila que carregava foram encontrados e apreendidos três tijolos de erva semelhante a maconha e uma trouxa com um pó branco semelhante a cocaína. A ser questionado sobre a origem do produto e do que se  tratava, o indivíduo confirmou que era maconha e cocaína e havia  comprado em Santa Maria para consumo próprio. Também foram apreendidos em poder do acusado um telefone celular, uma mochila, certa quantia em dinheiro. Foi dado voz de prisão em flagrante ao acusado e conduzido ao plantão da DPPA onde foi autuado e recolhido ao presídio. 


ITAQUI

ASSALTO À MÃO ARMADA COM ROUBO DE VEÍCULO E CONFRONTO COM A BRIGADA MILITAR EM ITAQUI.

Na noite da última segunda-feira (28/05) por volta das 22h um morador de Itaqui foi surpreendido por dois indivíduos armados com armas de fogo, quando trafegava com o seu veículo pela Av. Castelo Branco, no centro da cidade. Os indivíduos anunciaram um assalto mantendo o motorista sob a mira das armas e roubaram o seu automóvel GM/Corsa, placa ILI-7701. Segundo informações os assaltantes teriam fugido em direção a saída de Uruguaiana, pela BR-472. A Brigada Militar foi acionada e juntamente com a Polícia Rodoviária Federal iniciou uma perseguição aos autores do roubo. Ao se depararem com uma barreira da Brigada Militar na entrada da cidade de Uruguaiana, os assaltantes não obedeceram a ordem de parar e houve confronto com troca de tiros. Os assaltantes efetuaram vários disparos contra as guarnições da BM que revidaram, porém, ninguém ficou ferido. Os assaltantes conseguiram fugir e acabaram capotando o veículo. Um deles foi preso.


SÃO VICENTE DO SUL

Moradores da localidade de Loreto, interior de São Vicente do Sul, estão preocupados com uma onde de furtos e arrombamentos à residências na área rural. Durante o último final de semana três casos foram registrados naquela região. Os fatos teriam ocorrido no período da tarde de sábado quando os moradores haviam se ausentado entre as 14h e 18h.

No primeiro caso, um morador ao retornar para casa constatou que a sua residência e um galpão estavam arrombados e que haviam furtado um receptor de antena parabólica, uma moto-bomba, dois laços, três pares de arreios completos, várias ferramentas, diversos remédios para gado, duas seringas para aplicação de vacinas, diversas peças de roupas, uma jarra elétrica, uma tarrafa para pesca, três espetos para churrasco e gêneros alimentícios que estavam nos armários. Os meliantes danificaram as fechaduras das portas e cortaram os arames da porteira por onde provavelmente tenham entrado com veículo para carregar os objetos furtados.


No segundo caso, um outro morador da mesma localidade, encontrou a sua residência arrombada de onde furtaram também um receptor de antena parabólica, um rádio gravador, dois pelegos, três facas com bainhas, a chave de uma motocicleta, diversas pecas de roupas tais como jaquetas e calças, dois capacetes, uma carteira em couro contendo documentos pessoais e cartões bancários com as respectivas senhas. A residência teve a porta dos fundos arrombada provavelmente com a utilização de um pé-de-cabra.


No domingo (27/05) um senhor relatou que foi verificar duas casas, uma de propriedade do seu pai e a outro do seu tio que estavam fechadas, ambas na localidade de Loreto, constatando que as mesmas haviam sido arrombadas sendo furtada uma maquina de cortar grama, roupas de cama, cobertores, um radio e uma extensão elétrica. Ambas as residências tiveram as fechaduras e as portas danificadas. Parte dos objetos furtados foi localizada próximo do local, provavelmente para serem carregados posteriormente.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes).