quarta-feira, 30 de maio de 2012

Estradas do interior ganham qualidade na trafegabilidade


As estradas gerais do interior do município de Jaguari estão ganhando a cada dia excelente qualidade de trafegabilidade, oportunizando assim, melhoria no escoamento da produção primária; eficácia no tráfego de transporte escolar, bem como bom deslocamento de cidadãos do interior para a cidade e vice versa. De acordo com o coordenador dos serviços rurais da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Trânsito Paulo Raiter, a excelência do serviço de conservação e melhoria das estradas do interior, só está sendo viabilizada com a aquisição de novas máquinas pela prefeitura, e também na medida em que após o patrolamento e colocação de cascalho, as estradas recebem a ação do rolo compactador, que permite uma pista excelente para o trânsito.
Na semana que passou os serviços de recuperação e conservação de estradas rurais esteve concentrado na região de Caixa D’Água e Faxinal, onde foram recuperados cerca de 10 quilômetros. “Também estivemos atuando no 3º Distrito, nas localidades de Bom Respiro a Bom Retiro; Ijucapirama a Boca da Picada Segredo; Travessão Rincão dos Piveta; Estrada dos Assentados até a Barragem; e Travessão do Segredão. No 4º Distrito, atuamos na estrada do Rincão dos Alves, Rincão dos Schopf, Garrafão, Travessão dos Crestani, Pedreira Minuzzi até Escola Vanda Maria da Silva, e de lá até São José dos Brauners”, relatou.
Paulo Raiter informou ainda que atualmente os serviços estão concentrados no Travessão dos Chioquettas, também no 4º Distrito. “Na semana que vem estaremos com os trabalhos na Linha 11, Linha 7-Carlos Gomes, e toda aquela  região”, explicou.