segunda-feira, 28 de maio de 2012

IDOSO É LOCALIZADO MORTO DENTRO DA SUA RESIDÊNCIA EM TUPANTUBA


Nesta madrugada, por volta da 1h25min a Equipe Volante da Polícia Covil foi informada de que na localidade de Tupantuba, interior de Santiago, um senhor foi localizado morto dentro da sua residência. No local, os policiais identificaram a vítima como Felizardo Cardozo da Costa, 64 anos, constatando tratar-se preliminarmente de morte natural, visto que não haviam índicos de violência ou ocorrência de fato criminoso. O filho da vítima informou que seu pai tinha problemas cardíacos e abusava do uso de bebida alcoólica.


MORTE NA BR- 287
Por volta das 18h45min de sábado (26/05) ocorreu um acidente de trânsito no KM 451 da BR 287, interior do município de Unistalda ocasião em que uma camioneta GM/Montana, placa ILS-7623, colidiu na traseira de uma retro-escavadeira da Prefeitura Municipal de Unistalda . O motorista da montana, Fabio Camargo de Assis, 42 anos resultou ferido. Já o carona Mário Shideaki Nakamura, 63 anos, morreu no local do acidente. A Equipe Volante da DPPA juntamente com a Polícia Rodoviária Federal efetuaram o levantamento do local de acidente constatando que a retro-escavadeira não continha sinalização adequada para trafegar a noite, o que pode ter contribuído para o acidente.

MOTOCLISTA FLAGRADO SEM HABILITAÇÃO E EMBRIAGADO  EM VIA PÚBLICA.
Na tarde de sábado (26/05) por volta das 15h, uma guarnição da BM prendeu em flagrante, o sr. O.C.B. que conduzia uma motocicleta honda/CBX 200, ,placa IKQ-3174, apresentando sinais de embriaguez alcoólica e sem habilitação para a condução de veículo automotor. Foi realizado teste do etilômetro com resultado positivo. O condutor foi encaminhado ao plantão da DPPA onde foi autuado pela autoridade policial de plantão e recolhido ao presídio estadual de Santiago.

INVASÃO DE BARRAGEM POR PESCADORES CAUSA PREJUÍZO A UMA EMPRESA DE NOVA ESPERANÇA DO SUL.
Um senhor relatou que no dia 24/05, tomou conhecimento de que algumas pessoas estavam invadindo uma área particular para pescar numa barragem de fornecimento de água para uma empresa de curtume da cidade. Segundo o comunicante, no local é proibida a entrada de pessoas estranhas e a prática da pesca devido o risco de acidentes. Em razão da estiagem o nível da água está muito baixo e com a movimentação causada pelos pescadores, a água torna-se muito suja e com barro, o que causa danos materiais na industrialização do couro, devido a má qualidade da água que chega ate o curtume.

ADOLESCENTE É FLAGRADO COM DROGA E ARMA EM FRENTE A UMA ESCOLA EM ITAQUI.
A diretora de um estabelecimento de ensino de Itaqui flagrou um ex aluno, adolescente de 16 anos, armado com uma faca em frente a escola, o qual suposta esperava alguém para brigar. Uma guarnição da BM foi acionada e ao perceber a aproximação da viatura, o infrator fugiu e entrou no pátio de uma residência que estava fechada e jogou fora uma faca e certa quantidade de droga, que foram apreendidos. O menor infrator foi apresentado no Conselho Tutelar e posteriormente encaminhado ao Plantão da Polícia Civil de Itaqui para o registro policial.


Nota:
 A Polícia Civil de Santiago, comunica o falecimento do sr. Ancelmo Minuzzi Sthivanin, pai do Inspetor de Polícia Aposentado, Odone Sthivanin.