terça-feira, 22 de maio de 2012

ACIDENTE DE TRABALHO MATA HOMEM DE 31 ANOS NO INTERIOR DO MUNICÍPIO DE SANTIAGO



Por volta das 16h30min de ontem (21/05) ocorreu um acidente de trabalho na Agropecuária Santo Antonio, na localidade de Esquina Palmeiro, ocasião em que um senhor que trabalhava num silo ficou soterrado por toneladas de grãos de soja. A vítima identificada como Jorge Luiz Fortes Dorneles, 31 anos, ainda foi socorrida por um colega de trabalho sendo acionado o SAMU que o conduziu até o pronto socorro de Santiago onde houve uma tentativa de reanimá-lo, mas não foi possível, ocorrendo o óbito. A vítima não pertencia ao quadro de funcionária da agropecuária, pois trabalhava como “chapa” e havia sido contratado para trabalhar durante o dia para fazer com que os grãos que ficam recostados na parede do silo se soltassem, quando ocorreu o acidente.

TIA É AGREDIDA POR SOBRINHO DE 14 ANOS.
No início da noite de ontem (21/05) uma guarnição da BM foi solicitada a comparecer na Rua Tio Vergílio para atender uma ocorrência de lesão corporal. No local a guarnição foi informada pela sra. S.J.D. de que havia sido agredida pelo seu sobrinho de 14 anos de idade, o qual mora na mesma casa, pois a comunicante é responsável pelo menor. As partes foram conduzidas ao plantão da Polícia Civil para o registro policial. A vítima apresentava escoriações na mão esquerda e no ombro direito. Não foi informada a causa das agressões.

HOMEM MORRE CARBONIZADO DURANTE INCÊNDIO NUMA RESIDÊNCIA EM SÃO BORJA.
Uma residência localizada na Rua Barão do Rio Branco foi totalmente destruída pelo fogo na madrugada do último domingo (20/05) na cidade de São Borja. Um senhor de 53 anos identificado como Antonio Aldemir Andretta da Silva, que estava no interior do imóvel, não conseguiu sair a tempo e morreu carbonizado. A Polícia Civil de São Borja investiga o caso com a hipótese de incêndio criminoso, já que no dia anterior ao fato foi registrada uma ocorrência policial de ameaça e violação de domicílio envolvendo a vítima e outras pessoas. Peritos de Porto Alegre e Santo Ângelo foram solicitados a comparecer no local do incêndio a fim de apurar as causas do sinistro.


EM JAGUARI MULHER É FERIDA A FACA PELO SEU COMPANHEIRO.
Por volta das 20h30min de domingo (20/05) uma mulher residente na Rua F, bairro Consolata em Jaguari ficou gravemente ferida após ser agredida pelo seu companheiro de iniciais D.S.S. que lhe desferiu vários golpes de faca, sendo socorrida pelo SAMU e encaminhada ao hospital daquela cidade. Segundo testemunhas, após uma desavença familiar, a vítima foi agredida pelo acusado que tentou várias vezes atingí-la na região do pescoço com golpes de faca, Um casal tentou socorrer a vítima e resultou lesionado também. A BM foi comunicada e o agressor fugiu do local sem ser localizado.

ENVENENAMENTO DE CÃES PREOCUPA MORADORES DO INTERIOR DE SÃO VIOCENTE DO SUL.
Moradores da localidade de Cavajuretâ, interior de São Vicente do Sul, estão preocupados com a matança de cães no local. Nos últimos dias vários animais domésticos foram envenenados e mortos na região. A suspeita é de que um veneno de alto poder letal tenha sido colocado próximo das propriedades. A preocupação é com as crianças que moram na comunidade e que costumam brincar com os animais, correndo o risco de contaminação.

PESSOAS CHAMADAS

Albino de Vargas Pereira e Janete dos Santos Silveira, ambos residentes nesta cidade, deverão comparecer na Delegacia de Delitos de Trânsito, Cartório de Proteção à Criança e ao Adolescente, com a máxima urgência.

Nota:
A Polícia Civil de Santiago comunica com pesar o falecimento do sr.   Venício Sampaio Ramos, pai do Inspetor de Polícia Marcos Vinicius Marques Ramos. O local do velório e o horário do sepultamento ainda estão indefinidos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes).