segunda-feira, 21 de maio de 2012

ADVOGADO É ACUSADO DE COAGIR CLIENTE A ASSINAR DOCUMENTOS PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRÉSTIMO EM SEU FAVOR.



A sra de iniciais M.M.S.C. comunicou no plantão da DPPA que no mês de marco de 2012 contratou os serviços de advocacia de um profissional desta cidade num processo de reintegração de posse que tramita na Justiça Local, de um terreno que possui na Vila Rica. Entre a documentação solicitada para dar entrada no referido processo, o advogado obrigou-a assinar documentos relativos a um financiamento bancário no valor acima de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), valor este que foi retirado num dos caixas do Banrisul pelo acusado e que passou a ser descontado do benefício do INNS em nome da comunicante. A vítima se comprometeu a apresentar os comprovantes do empréstimo que foi realizado sem a sua autorização, pois segundo ela foi coagida a assinar tais documentos. 

VEÍCULO COM PLACA ADULTERADA
Uma guarnição da BM em serviço, nesta madrugada, por volta das 2h40min abordou uma motocicleta yamaha Ybr, placas IIK-7217, que era conduzida por R.M.G. e ao ser solicitada a documentação do veiculo foi verificado que a placa não condizia com o mesmo, sendo que ao vistoriar a placa verificou-se que esta estava adulterada. No lugar da letra l foi feito uma L utilizando-se uma fita isolante. Foi dada voz de voz de prisão em flagrante delito pelo crime tipificado no Código Penal, art. 311. O condutor foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil para as devidas providências.

FURTO/ARROMBAMENTO EM VEÍCULO
Por volta da 0h10min de ontem (20/05) foi arrombado o caminhão M.Benz, placa IGR-0582 que estava estacionado na Tv. Laurinda da Costa, bairro Guabiroba sendo furtado o tacógrafo. A ventarola do lado do motorista foi  quebrada o que facilitou a ação dos meliantes.

FURTO EM RESISDÊNCIA.
Uma senhora residente na Rua Princesa Isabel, próximo do Ginásio Vista Alegre, relatou que na madrugada de sábado (19/05) estava dormindo e acordou com barulhos nas maçanetas das portas da frente e depois nos fundos, não dando muita atenção no primeiro momento. Logo após, passou a ouvir barulhos no banheiro, momento em que levantou e foi ate o local e deparou-se com uma mão de um individuo na janela basculante do banheiro, furtando três frascos de shampoos e fugiu pelos fundos do pátio. O indivíduo colocou uma armação de ferro da churrasqueira para ter acesso a janela do banheiro.

SÃO BORJA
ABATEDOURO CLANDESTINO É DESCOBERTO POR POLICIAIS CIVIS DE SÃO BORJA
Agentes Policiais da 1ª DP de São Borja em serviço de investigação no interior daquele município tiveram uma surpresa na manhã do dia 18/05, por volta das 10h30min, quando chegaram numa propriedade rural no Rincão de Mato Grande e viram que um homem saiu correndo pelos fundos de um galpão. Os policiais iniciaram uma perseguição ao suspeito o qual foi preso e conduzido de volta para a sede da propriedade onde constaram que o indivíduo identificado como J.F.B.O. havia abatido duas ovelhas e uma outra ainda estava viva aguardando o abate. Ao ser questionado sobre a procedência dos animais o suspeito não soube informar, alegando que os havia comprado de um desconhecido na localidade de Encruzilhada e que iria vender a carne em São Borja. Diante dos fatos o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante sendo encaminhado ao plantão da 1ª DP/São Borja sendo determinado pela autoridade policial a lavratura do auto de prisão em flagrante. Foi arbitrada fiança no valor de R$ 2.000,00 a qual não foi paga pelo acusado sendo então encaminhado ao presídio de São Borja. Foram apreendidos diversos objetos utilizados no abate de animais o que caracteriza que o local era usado como abatedouro clandestino sem nenhuma autorização ou fiscalização da Vigilância Sanitária do Município.

CHEFE DE POLÍCIA REUNIÃO REALIZA REUNIÃO DE TRABALHO COM AS REGIONAIS DE SANTA MARIA E SANTIAGO.,
Na última sexta-feira (18/05) o chefe de Polícia, delegado Ranolfo Vieira Júnior, realizou no auditório do Seminário São José, na cidade de Santa Maria, a reunião de trabalho com delegados e agentes policiais das Delegacias Regionais de Santa Maria e Santiago. A reunião também contou com 150 servidores policiais das demais cidades que fazem parte destas Delegacias Regionais.
O trabalho foi acompanhado pelo diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Mário Wagner e os delegados titulares das delegacias regionais supracitadas, Marcelo Mendes Arigony, Regional de Santa Maria, e Cairo Adalberto Abreu Ribeiro, Regional de Santiago.
Nesta iniciativa, o chefe de Polícia apresentou o balanço referente às ações da Polícia Civil no ano de 2011, bem como as diretrizes a serem desenvolvidas por essa Instituição Policial através do Projeto Estratégico de 2012.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes).