segunda-feira, 14 de maio de 2012

DISPAROS DE ARMA DE FOGO E TENTATIVA DE HOMICIDIO NA RS 377.


Por volta das 5h55min de ontem (13/05) ocorreu uma tentativa de homicídio quando um veículo saveiro da cidade de Manoel Viana que trafegava pela RS 377 foi alvejado por disparos de arma de fogo. Segundo informações os autores tripulavam uma camioneta montana e que estariam retornando para São Francisco de Assis. Uma guarnição da BM foi acionada e ficou a espera dos autores na entrada de São Francisco de Assis. Como não apareceram os policiais foram até a residência do autor naquela cidade, momento em que chegava no local o veículo suspeito e durante a abordagem foi encontrado atrás do banco um revolver calibre .38, marca rossi, cadastrado em nome de uma pessoa já falecida. O veículo montana era conduzido por F.R.M., conhecido por “Chinês” e na carona estava o indivíduo G.E.P. os quais negaram ser proprietários da arma e alegaram que veículo havia sido emprestado. A BM de Manoel Viana comunicou que havia ocorrido um desentendimento durante um baile naquela cidade e que ao término o veículo montana passou a seguir a saveiro pela RS 377 local onde ocorreu os disparos que atingiram a tampa traseira do veículo das vítimas. Os acusados foram presos em flagrante e conduzidos à DPPA de Santiago onde foram autuados pela autoridade policial de plantão e encaminhados ao presídio estadual de Santiago.

 TENTATIVA DE FURTO EM ARROMBAMENTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL.
Um senhor residente na Rua Bento Gonçalves, relatou que estava dormindo na madrugada de ontem (13/05) quando acordou com um barulho vindo da parte inferior da casa onde fica o seu estabelecimento comercial. Ao ver o que havia ocorrido deparou-se com aporta de vidro da frente da loja quebrada por uma pedrada. No interior da loja foi encontrada uma pedra de paralelepípedo. Não há suspeitos do fato.

CONDUTOR É ASSALTADO NA RS 377 E TEVE CARRO ROUBADO.
O sr. S.A.N.B. registrou que por volta das 16h de sábado (12/05) deu carona à um individuo que estava na RS 377, próximo ao antigo CTG do Laurindo, interior de Santiago o qual portava um frasco de refri vazio em uma das mãos. O indivíduo alegou quem ficado sem combustível. Após embarcar no veiculo, no acesso de entrada de Capão do Cipó, o acusado “gravateou” a mãe do comunicante que também estava no carro e mandou que o comunicante seguisse em frente, pois era um assalto. A vítima disse que percorreu cerca de 60 km e numa entrada para a cidade de Jóia, o assaltante lhe mandou entrar à direita em uma estrada de chão e logo adiante exigiu que entregasse a sua carteira e o dinheiro que possuía. Logo após, fugiu levando o veículo renault/Clio, placa ILA- 7552, cor branca de propriedade do comunicante. O assaltante ainda roubou a bolsa de sua mãe e um aparelho de telefone celular.

MOEDA FALSA
O fotógrafo V.A.S. comunicou que no dia 11/05/2012, recebeu vários pagamentos por fotografias entregues à diversos clientes. Que no final do expediente ao contar o dinheiro, constatou que uma nota estava diferente das outras, tratando-se de uma cédula de R$ 50,00 (cinquenta reais) falsificada. O comunicante não tem suspeitos de quem lhe entregou a referida nota.

FURTO/ARROMBAMENTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL.
J.O.B.S. residente na Rua Bethoven, relatou na madrugada de sábado (12/05) por volta das 02h40min o alarme do seu mercado que fica a lado de sua residência disparou. Ao sair para fora foi informado por um vizinho que um indivíduo havia pulado da cobertura do imóvel e saiu correndo em direção a Rua Princesa Isabel. O comunicante deu falta de certa quantia em dinheiro que foi furtada do seu estabelecimento. As tábuas do forro estavam quebradas e três folhas de telhas foram retiradas da cobertura, para facilitar o acesso ao interior do mercado.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes).