segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Polícia investiga supostos estupros de duas crianças em Santiago

Uma das meninas tem 2 anos e 10 meses, e a outra é um bebê de 5 meses
A Polícia Civil de Santiago deve abrir inquérito para investigar suspeitas de estupros em duas meninas: um bebê de 5 meses e uma criança de 2 anos e 10 meses. Segundo a titular da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento, Anahy Mariani, os casos seriam semelhantes, mas não teriam relação.

As crianças foram internadas no Hospital de Caridade de Santiago com sangramento, a menina, no órgão genital, e o bebê, no anus. O médico plantonista teria desconfiado de possíveis abusos e informou ao Conselho Tutelar, que passou a acompanhar os casos.

A criança foi levada para atendimento médico pela mãe, na sexta-feira pela manhã, foi medicada e teve alta no sábado. O bebê foi levado pelos pais e uma avó até o hospital, com vômito e diarreia. Ela foi atendida e liberada. Algumas horas depois, os pais teriam retornado ao hospital com a criança, que teria sangramento no anus. A menina foi transferida para o Hospital de Caridade, em Santa Maria. Até o início da noite de ontem, ela permanecia em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica.

O Conselho Tutelar de Santiago acionou a Polícia Civil, que pediu exames para determinar se houve ou não ato sexual. O resultado dos testes deve ficar pronto até sexta-feira. Ninguém da direção do hospital foi localizado na tarde deste domingo para comentar o assunto. A partir desta semana, os casos passarão a ser investigados pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.
DIÁRIO DE SANTA MARIA