sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Eu avisei



No dia segunda-feira, 27 de dezembro de 2010, postei que o serviço da SAMU era muito diferente do ótimo serviço prestado pelos bombeiros.
Recebi dezenas de e-mail me chamando de recalcado, mas agora a coisa começa a se mostrar como será. Vejam a publicação do vereador Bianchini sobre a SAMU.
REPROVADO!
Dias atrás afirmei que o serviço da SAMU foi testado e aprovado em necessidade de socorro à qual me envolvi.
Hoje cedo, estava na frente do Hospital de Caridade de Santiago e observei um grupo de pessoas revoltadas. Avistaram-me e dirigiram-se até mim reclamando de um pedido de socorro negado por quem deveria fazê-lo.
Relataram que no dia de ontem, aproximadamente às 19:45 hs, na Rua Canabarro Tróis, Bairro Missões, a senhora de iniciais F C R C, 33 anos, havia ingerido veneno e passava muito mal. Ligaram para os Bombeiros pedindo ajuda e estes informaram que o serviço era de competência da SAMU. Ligaram para a SAMU – fone 192 e não foi atendido o pedido de socorro. No desespero apelaram para a Brigada Militar e uma viatura usada no policiamento ostensivo compareceu no local para socorrer a vítima, a qual encontra-se na UTI do Hospital local. Informaram ainda que registraram a ocorrência da omissão na Polícia Civil local.
Dias atrás estive no Corpo de Bombeiros de Santiago para saber como estava funcionando os atendimentos pela corporação com a implantação dos serviços da SAMU. Informaram que ficaram com a responsabilidade dos acidentes de trânsito urbano e rural e que os demais atendimentos de urgência e emergências clinicas seriam de competência da SAMU.
Santiago tinha um excelente atendimento nas situações de urgências e emergências efetuados pelos Bombeiros.
A implantação da SAMU deveria reforçar e melhorar ainda mais a eficiência deste serviço.
Parece que a coisa não vem funcionando como deveria e não é a primeira reclamação.
Com urgência e emergência não se brinca!
Conheço muito bem este tipo de atividade e fui o único vereador que me opus ao convênio. Não vou nem justificar minha posição para não agravar mais o descontentamento político contra minha pessoa.
Postado por Miguel Bianchini