sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Direto da Polícia Civil – por Davi da Silveira Nunes

ESTELIONATO
A sra. E.M.R.P. comunicou que seu cartão magnético do Banrisul foi clonado e foi sacado da sua conta corrente o valor de R$ 1.980,00 (hum mil, novecentos e oitenta reais). Que tão logo percebeu os saques indevidos a comunicante recorreu a agência bancária que lhe ressarciu todo o valor. De acordo com a gerência, os saques indevidos foram realizados em agências bancárias de Porto Alegre, mas que tomou conhecimento de que na agência de Santiago haviam equipamentos de clonagem de cartão sendo que todas as vítimas foram ressarcidas.

OUTROS FATOS

A sra. K.M.C.M. relatou que manteve um união conjugal com M.V.R. por aproximadamente doze anos, mas que desde o mês de julho de 2010, estão separados, pelos motivos relatados em ocorrências anteriormente registradas as quais deram origem ao mandado de cumprimento de medida protetiva. Segundo a comunicante o acusado continua lhe importunando, passando seguidamente em frente de sua residência e gritando e proferindo palavras de calão, ofensivas e caluniosas e ameaçando-a de agressão física.


TENTATIVA DE ESTUPRO
Uma senhora relatou que no final da tarde de ontem, deslocava-se pelo campo que dá acesso ao bairro Jardim dos Eucaliptos quando de repente foi abordada por um rapaz moreno, estatura média e magro que se aproximou por trás e lhe calçou com canivete e dito que não ia lhe ferir e em outras palavras deu a entender que queria manter ralação sexual com a vítima, que conseguiu empurrá-lo e fugir do local, comunicando o fato a BM que efetuou buscas mas proximidades mas não conseguiu localizar o autor.