quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Da Polícia Civil

ESTELIONATO
.
O sr. F.D.V. relatou que no dia 03/01/2011 foi informado no INSS que havia sido feito uma renegociação de empréstimos, um no valor total de R$ 8.664,15 e outro de R$ 1.555,77. O comunicante alega que há algum tempo atrás uma pessoa que é advogada lhe solicitou que repassasse alguns valores alegando ser o dinheiro proveniente de um órgão público. O comunicante disse que não assinou a renegociação e não autorizou ninguém a fazê-la. Que conhece a acusada havia quatro anos e que repassou o dinheiro na boa fé e que não tinha conhecimento do empréstimo.

ACIDENTES DE TRÂNSITO
Um senhor comunicou que no dia 10 de dezembro trafegava com sua motocicleta pela RST 377 sentido Santiago/Jóia, quando próximo aquela cidade caiu em um buraco, furando um pneu da moto, vindo a perder o controle do veículo e cair na pista. O condutor foi socorrido por usuários da rodovia e encaminhado ao Hospital de Caridade de Ijuí onde ficou internado por vários dias devido aos ferimentos.

AMEAÇA
A sra. V.L.M.M. comunicou que no mês de dezembro do ano passado foi ameaçada por um adolescente que lhe disse: Tu és a próxima da minha lista. Que no primeiro dia de 2011 o adolescente acompanhado de mais cinco indivíduos foi ate o seu local de trabalho e disse que queria lhe dizer algumas coisas, mas tinha que ser do lado de fora do estabelecimento. Não foram informados os motivos de tais ameaças.

APROPIAÇÃO INDÉBITA
O sr. R.V.S. ralatou que no ano de 2007 emprestou uma moto-serra marca sthil modelo 051, para o sr. J.C.S.A. sendo que até presente data o mesmo nega a entregá-la. Que obteve informações de que o acusado teria vendida a moto-serra não sabendo informar para quem. O comunicante disse que possui a nota fiscal o que comprova ser de sua propriedade.






Nota Policial:

Segundo uma pesquisa feita pela Delegada de Polícia Adjunta da DPPA/Santiago Anaí Mariani, o número de ocorrências policiais registradas no último dia do ano de 2010, caiu em relação ao ano anterior. A Delegada também se baseou nos índices dos últimos cinco anos que vinham se mantendo altos. Nessa época do ano a tendência é de aumento no número de registros policiais devido as comemorações como o réveillon que agrega um grande números de pessoas nas entidades sociais que realizam o evento. Para a Polícia Civil o retrocesso nos índices atuais é motivo de comemoração.