quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Notícias da URI

Curso de Direito cola grau

A URI – Campus de Santiago realizou na última sexta-feira, os atos solenes de Colação de Grau dos 41 formandos da Décima Sexta Turma do Curso de Direito, sob a presidência do Professor Luiz Mario Spinelli, Reitor da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.
O Professor Luiz Antonio Barbará Dias foi escolhido Patrono da turma, e o Professora Graziele Barboza Zimmer, paraninfa. Como juramentista, formada Marília Soares Bertazo, e os oradores Horácio Brasil e Alyne Gioda Noronha.
Carlos Eduardo Sagrilo recebeu o Certificado de Mérito e uma bolsa parcial em Curso de Especialização pelo excelente desempenho no curso.
A próxima cerimônia será realizada amanhã, no Circulo Militar Santiago com a colação de grau dos acadêmicos dos cursos de Engenharia Agrícola e História.


Professores da URI aprovam trabalho

Os professores da URI – Campus de Santiago, Tiago Bressan, Attus Pereira Moreira, João Tusi e Fabiano Marcon aprovaram o trabalho “ Sistema de Informações Geográficas Municipal Corporativo para apoio ao desenvolvimento local e regional sustentável” para ser apresentado no XV Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto, em Curitiba.
URI recebe visita do Delegado de Santiago

Na sexta-feira, 21 de janeiro, a direção da URI – Campus de Santiago recebeu a gentil visita do senhor Vladimir Haag Medeiros, Delegado de Polícia de Santiago.
A visita de cortesia teve como objetivo estreitar os laços de amizade e a parceria que a Universidade mantém com os vários seguimentos da comunidade.
A URI faz votos de sucesso ao novo delegado e sua equipe de trabalho, e deste modo reafirma os propósitos de trabalhar sempre de maneira integrada com os importantes órgãos de nossa cidade em busca da melhoria da qualidade de vida da região.
URI abre inscrições para a 2ª edição do Vestibular de Verão

Desde segunda-feira, 24 de janeiro, estão abertas as inscrições para o Vestibular de Verão – 2ª edição – da URI. Os cursos oferecidos no campus de Santiago são: Agronomia, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito Diurno, Enfermagem, Farmácia, Pedagogia e Psicologia. A segunda edição do Vestibular disponibiliza vagas remanescentes do processo seletivo realizado no mês de dezembro.
As inscrições podem ser feitas na Secretaria do Campus, até o dia 10 de fevereiro e, também, pela internet pelo site www.urisantiago.br. A taxa é de R$ 50,00 e a prova, que será composta de redação e questões de interpretação e matemática, acontecerá no dia 12, a partir das 14 horas.

FERAS da Escola da URI

Profissionais qualificados, alunos comprometidos e acompanhamento familiar são fatores que fazem toda a diferença na vida acadêmica. Prova disso é o que a Escola de Educação Básica da URI vem garantindo a aprovação de seus alunos em concorridos vestibulares espalhados pelo estado.
Confira as FERAS da Escola:

ANA PAULA WALLAU PERUFO – DIREITO - URI SANTIAGO
ANDRÉIA CRISTINA VIEIRA BRAGA – DIREITO – URI SANTIAGO
ARTHUR ESTIVALETE JABLONSKI – AGRONOMIA - URI SANTIAGO
BIANCA BELOCHIO BRITES – FARMÁCIA – URI SANTIAGO
CAIO CAMPANARO DA SILVA – DIREITO – URI SANTIAGO
CAMILA TOLFO BEQUE – NUTRIÇÃO - UNIFRA
DANIELLE ZORZO RIGHES - ODONTOLOGIA - UNIFRA
ÉRIKA AGUIRRE DE MELO – DIREITO - URI SANTIAGO
GABRIELLY FELICE BASTIANI – ODONTOLOGIA - UNIFRA
INAÊ SIQUEIRA DE OLIVEIRA – RELAÇÕES INTERNACIONAIS – PEIES UFSM
- DIREITO - FADISMA
JÉSSICA GONÇALVES LEMOS – QUÍMICA INDUSTRIAL – UFSM (1º LUGAR)
- ENGENHARIA BIOQUÍMICA - FURG
KARLA BECK NUNES - NUTRIÇÃO – UNISC
- MEDICINA VETERINÁRIA – PEIES UFSM
LÉO CANTERLE DAL OSTO - MEDICINA – PEIES UFSM (2º LUGAR)
- EsPCEx
MATHEUS HENRIQUE CASSANTA CHAVES – ENGENHARIA SANITÁRIA E AMBIENTAL - UFSM
RODOLFO COGO MILETTO - FISIOTERAPIA – PEIES UFSM
RYCHER DE BITENCOURT RODRIGUES - ENGENHARIA CIVIL – URI SANTO ANGELO

Destaque também para os alunos que resolveram testar seus conhecimentos, cursando o 2º ano e foram aprovados em:

THIAGO ZAMPERETE REGINATO – ZOOTECNIA - UFSM (1º LUGAR)
EDUARDO MACHADO BISSACO – ZOOTECNIA – UFSM CESNORS - P.M (1º LUGAR)
CAROLINE PIVOTO – CIÊNCIAS ECONÔMICAS – UFSM

A Escola da URI com muito orgulho parabeniza todos os alunos que conquistaram o seu lugar na Universidade.