Mulher até pode não entender de futebol, mas enxerga muito melhor do que supostos entendidos.Vejam o que disse Elisandra Minozzo escreveu em seu blog.
" A Copa Santiago" "Torneio Romeu Goulart Jaques" "Tem pelada no povinho"
Todo mundo tá comentando sobre a Copa Santiago, eu a começo de conversa acho que mudar o nome já foi bobagem, não gosto dessas mudanças só por serem mudanças. Há 15 anos quando vim morar em Santiago o "Torneio Romeu Goulart Jaques" era um evento! Mega evento! A cidade era invadida por jogadores de outros países, o calçadão virava uma tietagem só. Até eu lá com meus 17 anos peguei alguns autógrafos num caderninho.
Nos jogos mesmo fui apenas 2 vezes, numa quase morri de ensolação ( antes dessa difusão do filtro solar), na outra quase morri de vergonha, porque o Denilson que estava comigo começou a chingar os colorados. Bom, não fui mais. No entanto, os jogos ainda foram super falados por alguns anos. Nas últimas copas foi diminuindo a divulgação, o interesse, e realmente penso como a maioria que a desse ano, será a menor de todos os tempos.
O que aqui queremos mostrar como maior torneio da Amércia Latina, os jornais de fora chamam de copinha. Não tenho nenhuma simpatia por futebol, o que vejo: as guerrinhas de poder de sempre, os poderosos que organizam, os poderosos que conseguem verbas, os poderosos que dão um que outro ingressinho e o quarto poder. Dessa vez o quarto poder está avesso à copinha, então, por melhor que venha a ser, ninguém saberá.