terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Notícias da URI Santiago

Professores da URI aprovados em Doutorado na UFSM

Os professores da URI – Campus de Santiago, Rosangela Montagner e Dirceu Luiz Alberti, foram aprovados no Doutorado em Educação na Universidade Federal de Santa Maria.
Dirceu na linha de Pesquisa Formação, Saberes e Desenvolvimento Profissional, e Rosangela em Práticas Escolares e Políticas Públicas.
Por este motivo, a universidade parabeniza-os, desejando sucesso

Formaturas da URI movimentam Santiago

A URI está em período de formatura, momento tão esperado para acadêmicos, familiares e amigos, por mais uma etapa completada com sucesso. Os finais de semana na cidade estão mais movimentados que o comum, o que pode ser observado inclusive no trânsito, com maior quantidade de veículos circulando nas ruas centrais de Santiago.
Já aconteceram, neste mês, as formaturas de Direito - Diurno, Arquitetura e Urbanismo e Pedagogia. No dia 21, ocorrerá a Colação de Direito Noturno e, no dia 28 de janeiro, de Engenharia Agrícola e História.
A movimentação deve se estender até o dia 04 de fevereiro, quando estarão colando grau turmas de Psicologia e Ciência da Computação no mesmo evento.




Cinema e diversão na Estação

O CINECLIO cineclube Santiaguense apresenta o Ciclo Cinema e Diversão na Estação com Sessões infantis nas terças e quintas-feiras às 19 horas e Curadoria de Rosangela Montagner e Rafaela Martins.
Confira a programação:
11/01/2011 - Meu Amigaozão – Castelo nas Nuvens – Dir. Andrés
Lieban
2009 – Rio de Janeiro – RJ
Sinopse: Lili descobre um castelo nas nuvens e fica super
empolgada! Está pronta para começar o seu reinado quando
percebe que seu fabuloso castelo fica no topo de uma
montanha. Isso é um grande problema já que ela morre de
medo de altura. Como não quer que ninguém fique sabendo
deste segredo, convence a todos que está com medo. Será que Lili conseguirá enfrentar esse desafio e chegar ao seu castelo.

13/ 01/2011 - O mistério do Cachorrinho Perdido – Dir. Flavio Colombine
2008 – Rio de Janeiro
Três crianças acham um cachorrinho perdido e se envolvem em uma grande aventura.

18/01/2011 Escola pra cachorro – Koda Cachinhos Dourados – Dir. Stefan Leblanc
2009 – São Paulo – SP
Sinopse: Todas as manhãs, homens e mulheres deixam
seus simpáticos cachorros numa escola extremamente
divertida. Os filhotes brincam o dia todo, aprendem uns sobre os outros. O conceito do desenho gira em torno do mundo multi-cultural, em que respeitar e aceitar as diferenças não é apenas uma questão de boa educação, mas de necessidade.

20/01/2011 Paisagens de Meninos – Dir. Fernando Severo
2003 – Paraná
Numa cidade do interior do Brasil, nos anos 30, cinco meninos tentam superar um grande obstáculo que pode impedi-los de assistir ao último capítulo de um seriado de aventuras, Haroldo, o Homem Relâmpago, ansiosamente aguardado durante semanas.

25/01/2011 Desentralha S.A. - Dir. Maurício Castanõ
2010 - Rio de Janeiro – RJ
Sinopse: A Desentralha S.A. foi bolada exclusivamente para tirar crianças de qualquer encrenca - por mais pavorosa que ela seja! Verdade seja dita, quanto mais criativos os clientes, mais entusiasmados ficam os sócios
dessa empresa mirabolante.

27/01/2011 Maré Capoeira – Dir. Paola Leblanc
2005 – Rio de Janeiro
Maré é o apelido de João, um menino de dez anos que sonha em ser mestre de capoeira como seu pai, para dar continuidade a uma tradição familiar que atravessa várias gerações. O Curta mistura ficção e documentário para contar uma pequena história de amor e guerra.

01/02/2011 Tromba Trem - O estrangeiro – Dir. Zé Brandão
2009 – Rio de Janeiro – RJ
Sinopse: Um elefante perde a memória ao cair do céu em
pleno cerrado brasileiro, onde encontra uma tamanduá
vegetariana e uma colônia de cupins que acreditam ser de
outro planeta. Todos juntos embarcam num trem a vapor.

03/02/2011 Josué e o Pé de Macaxeira – Dir. Diogo Viegas
2009 - Rio de Janeiro – RJ
Sinopse: Ao trocar seu burro por uma "macaxeira mágica", Josué descobre que não são apenas feijões que podem nos levar a uma aventura fantástica.

08/02/2011 Caçadores de Saci Sofia Federico – Dir. Sofia Federico
2005 – Bahia
Sinopse: A Chácara da pacata família de Onofre vem sendo assombrada por saci: a pipoca não arrebenta o ovo não choca o leite sempre azeda, o feijão vive queimando, entre outros estranhos acontecimentos. Para resgatar a tranquilidade da casa, Onofre resolve contratar os serviços de Valdevino, o maior caçador de sacis do sertão.

10/02/2011 Leonel Pé de Vento – Dir. Jair Giacomini
Santa Maria - RS
Sinopse: Leonel nasceu pé-de-vento e, por causa dessa condição, vive isolado, lá em cima do morro, tendo como companhia apenas seu pai e sua mãe. Mas um dia, ele é descoberto pelos guris da escola, que espalham a notícia de sua existência. Tudo pode mudar então na vida de Leonel. Principalmente quando Mariana se interessa em descobrir a história do menino.

15/02/2011 Mãos de Vento e Olhos de Dentro Dir. Susanna Lira
2008 – Rio de JaneiroA amizade entre duas crianças que brincam de encontrar desenhos em nuvens se transforma depois que uma delas descobre um segredo.

17/02/2011 Historietas Assombradas (para crianças malcriadas) – Dir. Victor-Hugo Borges
2006 – São Paulo
Três histórias que sua avó não contou, senão você ia fazer xixi na cama.

21/02/2011 Isabel e o Cachorro Flautista – Dir. Christian Saghaard
2004 – São Paulo
Isabel mora na praia e tem uma ligação especial com o mar. No dia da festa de Iemanjá, um cachorro pega a flauta de Isabel e foge, mergulhando no mar. Isabel mergulha atrás dele, e a aventura continua até os dois chegarem numa cidade submersa: São Paulo.

23/02/2011 Gasparzinho – Dir. Brad Silberling
1995 – EUA
Cinco episódios do fantasminha camarada.