segunda-feira, 27 de maio de 2013

“É uma mão na roda”, diz catador sobre materiais recebidos



Na quinta-feira, 16/05, a Associação de Recicladores Profetas da Ecologia de Santiago- ARPES viveu um momento marcante. Os integrantes receberam de autoridades e colaboradores da URI as aquisições feitas a partir do projeto da Universidade (Re) Significando a ARPES, o qual recebeu um valor de cerca de R$ 7 mil, oriundo da Justiça Federal de Santiago.
Segundo a colaboradora da URI do setor de extensão, Michelle Gindri, foram adquiridas balança, armário, geladeira, mesa para o refeitório, materiais de IPI (equipamentos de proteção individual), roçadeira, lava jato, como também, ocorreram melhorias na estrutura física do prédio.
No dia da entrega, estavam presentes Mauricio Maronez, representando a Justiça Federal, Sonia Uberti, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Michele Noal Beltrão, Diretora Acadêmica da URI e demais colaboradores da instituição. “O grande ganho é que os materiais vão contribuir na melhoria do processo de trabalho deles”, disse Michelle Gindri.
José Carlos, presidente da ARPES, contou que estavam precisando muito de geladeira, armário, do lava-jato e da roçadeira. “Pintaram a cozinha por dentro, o galpão por fora, e tem a placa nova que botaram na frente, na porta do galpão”, complementou ele. “A gente não esperava este projeto, é uma mão na roda como se diz”.


A Universidade desenvolve um trabalho extensionista no local, com a participação da direção, professores, colaboradores e os acadêmicos.