segunda-feira, 6 de maio de 2013

1º Workshop sobre Compras, Licitações e Registros de Preço


Está marcado para a próxima quarta-feira, 08 de maio, o 1º Workshop sobre Compras, Licitações e Registros de Preço. Neste primeiro momento, o público alvo serão os secretários municipais e funcionários responsáveis pelos processode compras das secretárias. O objetivo é de procurar aprimorar as relações da Prefeitura Municipal para com os fornecedores, incentivando a maior participação dos empresários locais no processo de compras públicas, garantindo que uma maior movimentação financeira seja registrada em Santiago. O evento será mais uma das ações que a Secretaria de Gestão estará realizando na busca de um aprimoramento contínuo nos Processos de Gestão pública



Seminário Regional destacou a valorização da Terceira Idade



Dezenas de idosos participaram do 21º Seminário Regional de Valorização da Melhor Idade. O evento ocorreu no Clube Sete de Setembro e foi marcado por momentos de espiritualidade, palestras, almoço e brincadeiras diversas. O prefeito Júlio Ruivo esteve na abertura do evento e ressaltou a importância social dos idosos, lembrando que Santiago possui políticas públicas de valorização e respeito a eles. Destacou, por exemplo, a implantação da Carteira do Idoso, a qual faz o acompanhamento de toda a vida do usuário, observando os medicamentos que consome, tipo sanguíneo, internações e demais informações, permitindo agilizar o atendimento. Por sua vez, a professora Enadir Vielmo, coordenadora do evento, comentou que por meio do programa Cidade Educadora, Santiago procura ser uma cidade melhor para os idosos, ressaltando a questão da acessibilidade e melhor atendimento na área de saúde. "Muito mais pode e deve ser feito. E é com a nossa atuação firme, como cidadãos participativos, que ajudaremos a construir uma cidade melhor".
O Seminário Regional "Valorização da Melhor Idade", foi uma promoção do Lions Clube Santiago Centro, Prefeitura e Centro Cultural de Santiago, com o apoio do Clube 7.