sábado, 30 de junho de 2012

Para reflexão


Em Brasília existe o Cachoeira. Em Santiago existe o "Cascata"?
A resposta vale R$ 1.800.000,00.

Pouco de humor para o final de semana


Corrigindo...




Ontem conversei com Dr. Paulo Genro que me explicou que nunca tentou a coligação entre o PT e o PP de Capão do Cipó. O fato é que ele tem um bom relacionamento com os petistas e com isso foi mal interpretado.
Salientou que não possui competência e nunca falou pelo PP, mas que nessa eleição muitas coisas serão diferentes devido que os candidatos Froner e Meneghini são amigos.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

O melhor rodízio de pizza da região será HOJE


Resolvido o problema do Beira-Rio


quinta-feira, 28 de junho de 2012

Finalmente Meneghine se decide e vai enfrentar o amigo Froner



Está confirmada a chapa de oposição a Osvaldo Froner em Capão do Cipó. Depois de algumas especulações a chapa será:  Alcides Meneghine (PMDB) e Ancelmo Cardoso (PDT). O PT coligou junto com o PMDB e PDT.

URGENTE! TSE autoriza candidatura de 'contas-sujas' nas eleições de outubro


Corte reviu decisão que determinava aprovação das contas eleitorais.
Por quatro votos a três, tribunal entendeu que lei não prevê quitação final.



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aceitou nesta quinta-feira (28), por quatro votos a três, pedido de 14 partidos para anular sentença da própria Corte que havia barrado das urnas os políticos que tiveram a prestação de contas da campanha de 2010 rejeitada pela Justiça Eleitoral. Com a decisão, os chamados contas-sujas poderão concorrer às eleições municipais de outubro.

Por maioria, o TSE determinou que a desaprovação das contas “não é impedimento para obter a quitação eleitoral”.
A situação dos candidatos com as contas rejeitadas havia começado a ser analisada na última terça-feira (26), mas o julgamento foi interrompido devido a um pedido de vista do ministro Antonio Dias Toffoli.
O magistrado havia pedido mais tempo para apreciar o caso quando o placar estava empatado em três a três. Falta apenas o voto de Toffoli para que o julgamento fosse concluído. Nesta quinta, o ministro retomou a apreciação do caso e votou pela reconsideração da sentença anterior.
"O requisito deve ser a apresentação das contas de campanha, tal com está na legislação. A mera desaprovação das contas, ainda que por vícios que não configurem necessariamente abuso do poder econômico ou outra irregularidade de natureza mais grave, acarretaria de imediato a inviabilidade da candidatura", defendeu Toffoli.

A mudança nas regras eleitorais havia sido aprovada em março pelos ministros do TSE por quatro votos a três. O PT, no entanto, questionou a exigência, alegando que o tribunal teria criado uma “sanção de inelegibilidade não prevista em lei”.

O recurso, endossado posteriormente por PMDB, PSDB, DEM, PTB, PR, PSB, PP, PSD, PRTB, PV, PCdoB, PRP e PPS
argumentava que a legislação eleitoral previa apenas a apresentação das contas pelo candidato. Segundo o TSE, cerca de 21 mil pessoas corriam o risco de ficar de fora da eleição devido a problemas na contabilidade eleitoral.

Relatora

Relatora do processo, a ministra Nancy Andrighi recomendou aos colegas a rejeição do recurso. Na avaliação da magistrada, teriam sido “observados” todos os requisitos legais na sessão que estabeleceu as novas regras de prestação de contas eleitorais. Para Nancy, não caberia qualquer questionamento por parte dos partidos.
O requisito deve ser a apresentação das contas de campanha, tal com está na legislação"

Dias Toffoli, ministro do STF que deu voto de desempate que liberou candidaturas

O voto da relatora foi acompanhado pelos ministros Marco Aurélio Mello e Cármen Lúcia. Marco Aurélio, inclusive, advertiu os magistrados que a decisão poderia deflagrar uma corrida de questionamentos a resoluções da Justiça Eleitoral.

“Se a moda paga, vamos conviver com inúmeros pedidos de reconsideração. Essa questão deveria ser resolvida no campo jurisdicional”, defendeu.

Apesar da recomendação contrária da relatora, os ministros Antonio Dias Toffoli, Henrique Neves, Arnaldo Versiani e Gilson Dipp atenderam à reclamação das legendas políticas. A decisão anterior acabou revista por conta de uma recente troca de cadeiras no tribunal.

Na primeira vez em que o tema foi apreciado pelo TSE, Toffoli e Neves ainda não haviam sido indicados para a Corte Eleitoral. Os dois sucederam, respectivamente, os ministros Ricardo Lewandowski e Marcelo Ribeiro, que deixaram o TSE depois da revisão da norma de prestação de contas.

À época, Lewandowski havia dado o voto decisivo contra os contas-sujas. Desta vez, contudo, coube a Toffoli a tarefa de desempatar a disputa e reverter a posição inicial do tribunal.

Recurso das legendas

As legendas que recorreram ao TSE para tentar derrubar a exigência de as contas serem aprovadas para obter a quitação eleitoral alegaram que não há na legislação a exigência de julgamento do mérito para que o candidato seja habilitado a disputar eleições.

Na visão dos partidos, eventuais irregularidades poderão ou não resultar em restrição ou cassação de direitos, desde que o processo judicial seja instaurado com as devidas garantias constitucionais asseguradas ao acusado.

Em maio, em uma votação inesperada, a Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que permite que os políticos recebam registro para disputar eleições mesmo quando tiverem as contas eleitorais reprovadas.

Somente o PSOL não encampou a proposta apresentada pelo deputado Roberto Balestra (PP-GO). A iniciativa determina que a certidão de quitação eleitoral seja concedida aos candidatos que apresentarem à Justiça Eleitoral a prestação de contas da campanha anterior, mesmo que não tenham sido aprovadas pela Justiça Eleitoral.

Chapa Pura?




Ontem conversei com um vereador que me disse que irá colocar na mesa a proposta para que o PDT santiaguense vá com uma “Chapa Pura”.
Os nomes, segundo ele, seriam perfeitos sem rejeitão e dois nomes respeitadíssimos em Santiago.
São eles: BURMANN E GAVIOLI.

Vazando...




Não param de chegar e-mails com supostos conteúdos que estão na “Agenda Marrom”. Se a metade for verdade, meu deus, muita coisa virá por terra.

Polga poderá trocar de lado




Pelo que soube o jogador santiaguense Andersom Polga está próximo de um acerto com Força Jovem. Todos sabem que ele iniciou no Riachuelo e agora pode vestir a camisa do grande rival.
Há o América ainda não desistiu de fazer uma proposta. 

Articulador Paulo Genro


Li ontem no Blog do meu amigo Julio Prates que o Dr. Paulo Genro estaria costurando uma coligação do PP com o PT de Capão do Cipó.
Pelo fato que Paulo Genro ser primo do governador as coisas ficarão mais fáceis.
Será que ele também pode costurar uma aproximação aqui em Santiago entre PP e PT, já que o Bueno não aceita o Diniz “nem pintado de ouro”?

quarta-feira, 27 de junho de 2012

POLÍCIA CIVIL DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS INVESTIGA SUPOSTA FRAUDE EM CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA MUNICIPAL.



Duas candidatas registraram na Delegacia de Polícia de São Francisco Assis que foram aprovadas no ultimo concurso público da Prefeitura Municipal daquela cidade, realizado no dia 03/06/2012 e no último sábado (23/06) realizaram o teste de aptidão física e conforme exigência do edital do concurso, os candidatos deveriam estar no local da prova trinta minutos antes, ou seja, as 07h30min., visto que o teste estava marcado para 08h00min., e deveria ser apresentado um atestado medico, para comprovar as condições de saúde dos candidatos os quais deveriam  estar usando roupas adequadas para a pratica de esforço físico.
Ocorre que outras duas candidatas chegaram depois do inicio do teste, ou seja depois das 08h, usando roupas inadequadas, inclusive calça jeans, quando alguns candidatos já haviam realizado a prova. A fiscal da prova comunicou que as referidas candidatas automaticamente estavam eliminadas por não cumprirem os requisitos do edital.
Na parte da tarde foi realizada um prova prática na Escola Assis Brasil e as comunicantes ficaram sabendo que as candidatas eliminadas na parte da manhã estavam realizando o teste físico naquele momento devido a uma intervenção de um suposto vereador. Segundo as comunicantes, no final da prova na parte da manhã foi lavrada com relação de todos os candidatos que participaram e o nome das candidatas acusadas não constou na referida ata. O Delegado de Polícia Alex Edmundo Assmann, titular da Delegacia de Polícia de São Francisco de Assis disse que o caso está sendo investigado e determinou a instauração de um inquérito policial para apurar a suposta fraude e a responsabilidade criminal se for o caso.

Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes).
Fone: (55) 3251-2000 ou (55) 9174 1875

terça-feira, 26 de junho de 2012

Engolindo sapos




A indicação do Dr. Vulmar Leite para vice na chapa do vereador Diniz Cogo acabou obrigando o PMDB a “engolir (de novo) um sapão”. Todos sabem que os “caciques” do partido não morrem de amores pelo ex-secretário de estado Vulmar Leite.
Certa vez um deles disse que aceitava qualquer coligação, desde que nela não entrasse Vulmar Leite. E agora?
Confesso que fiquei surpreso pelo Dr. Vulmar aceitar ser apenas vice de Diniz, já que sua figura na região e no Estado é infinitamente maior que a do vereador.


Quem perde e quem ganha com a coligação

Em minha opinião os que perdem são:

- A oposição de Santiago que fala, fala em renovação, mas acaba pedindo socorro ao Dr. Vulmar;
- O PMDB que sonhava com Burmann e teve que se dobrar, novamente, ao seu maior líder da história recente;
- O vereador Diniz que ficará respondendo sobre a administração Vulmar Leite e terá que suportar a pressão de possuir um vice com mais expressão do que ele;
- A coordenação da campanha da oposição tendo que administrar rancores antigos que surgirão durante a campanha e tendo vários “caciques” para mandar e desmandar.

Os que ganham:

- Sandro Palma que à surdina sacramentou a coligação na proporcional e terá o PMDB trabalhando para que ele seja, mais uma vez, o vereador mais votado;
- O vereador Arlindo Alves que agora será o único vereador peemedebista em busca da reeleição, herdando os votos de Diniz;
- O PSDB que parecia morto na eleição da majoritária ressurgiu, mesmo sem saber, e indicou o vice.

Que entusiasmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




Vejam o entusiasmo do vereador Bassin ao falar da coligação de seu partido com o PMDB. A postagem foi as 16h33min e agora são 21h e nada de fotos ou notícias.



A poucos instantes foi referendado pelo PMDB, PSDB e PTB a candidatura da União por Santiago (UPS), encabeçada por Diniz  Cogo para prefeito e Vulmar Leite para vice-prefeito.Volto mais tarde com mais informações e fotos
Postado por Ver. Bassin
Postado às 16:33


Pelo que sei de uma fonte feminina do PSDB o partido sequer sabia das conversas do ex-prefeito Vulmar Leite e Diniz Cogo.

De duas uma...




... ou os serviços do “canalha de gravata” são muito baratos ou o Coronel está com a grana para pagar. 

Servidores do judiciário entram em greve na quarta-feira no RS


Decisão ocorreu durante assembleia da categoria nesta sexta-feira (22).
Proposta de 2,25% de reajuste oferecido pelo Tribunal foi rejeitada.


Os servidores da Justiça do Rio Grande do Sul decidiram em assembleia realizada nesta sexta-feira (22) em frente ao Colégio Parobé, em Porto Alegre, entrar em greve a partir de quarta-feira (27). Os trabalhadores rejeitaram a proposta de 2,25% de reajuste oferecido pelo Tribunal de Justiça do estado. O pedido inicial dos servidores era de um aumento de 46,03%.
Segundo a assessoria de imprensa do sindicato dos servidores, a lei será cumprida e 30% dos trabalhadores continuarão na ativa para resolver casos mais urgentes, como assuntos relacionados à Lei Maria da Penha, pensões alimentícias, alvarás de soltura e de prisão e outras situações que possam surgir.
Depois de deflagrada a greve, os servidores do judiciário gaúcho saíram em passeata que foi da frente do Colégio Parobé, na avenida Loureiro da Silva, até o Tribunal de Justiça, na avenida Borges de Medeiros, o Centro de Porto Alegre.

PSDB em dúvida


segunda-feira, 25 de junho de 2012

Pobre Coronel...



... escolheu logo o "Canalha de Gravata" para coordenador. Começou mal, muito mal.

Diferenças entre o Tubarão e o Cação...



... uma das diferenças é que um ganha mais de 150 mil por ano e o outro 50 mil. Semelhanças é que tiram o pão da boca de velhos trabalhadores. Volto ao assunto.

ESTABILIDADE DE GESTANTE NO CONTRATO DE EXPERIÊNCIA



A Nona Turma do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul (TRT-RS) condenou a uma empresa a reconhecer estabilidade de emprego a uma gestante que engravidou durante contrato de experiência. A decisão reforma sentença da juíza Paula Silva Rovani Weiler, da Primeira Vara do Trabalho de Passo Fundo. Diferentemente da magistrada de primeiro grau, os desembargadores do TRT-RS consideraram a garantia de emprego como direito fundamental do nascituro, que deve ser preservado mesmo que a gravidez tenha ocorrido durante contrato a prazo determinado.

Segundo informações dos autos, a reclamante foi admitida pela empresa em 3 de agosto de 2009, como auxiliar de produção, e dispensada sem justa causa em 23 de outubro do mesmo ano. Conforme afirmou, no momento da despedida se encontrava grávida. Para comprovar sua condição, anexou ao processo uma ultrassonografia com data de 3 de novembro de 2009, atestando que sua gravidez já durava cinco semanas e, portanto, teria ocorrido durante o contrato de trabalho, mais precisamente no mês de setembro. Segundo alegou, a empregadora ignorou sua gravidez no momento da dispensa.

Diante disso, ajuizou ação trabalhista pedindo reintegração ao emprego ou, caso não fosse possível, o pagamento de salários e verbas trabalhistas correspondentes ao período a que teria direito à estabilidade da gestante. Tais pedidos foram negados pela juíza de Passo Fundo, com a justificativa de que a empregada não havia confirmado sua gravidez no momento da dispensa. A magistrada também argumentou que a garantia de emprego à gestante não atinge trabalhadoras em contrato de experiência. Descontente com a decisão, a reclamante apresentou recurso ao TRT-RS.

Ao julgar o caso, o relator do acórdão na Nona Turma, desembargador Cláudio Antônio Cassou Barbosa, afirmou não ser impedimento ao reconhecimento da garantia de emprego o fato do contrato ser de experiência, e citou o artigo 10, inciso II, alínea B do Ato das disposições Constitucionais Transitórias. Esse dispositivo prevê a estabilidade no emprego desde a confirmação da gravidez até cinco meses após o parto, mas não refere como pré-requisito à garantia o conhecimento da gravidez pela empregada ou pela empresa. É fundamental para a apuração do direito ao benefício apenas perquirir se a gravidez ocorreu no período do vínculo empregatício, explicou o julgador.

Para o desembargador, o fundamento da garantia ao emprego da gestante é a proteção do nascituro, assegurado pela Constituição Federal como direito fundamental. Sendo assim, não cabe estabelecer qualquer limitação ao direito garantido constitucionalmente", argumentou. No caso  dos autos, determinou o pagamento dos salários e demais verbas trabalhistas correspondentes ao período entre a rescisão do contrato e cinco meses após o parto.

Fonte: TRT-RS, em 26.01.2012-Processo 0182900-57.2009.5.04.0661 (RO)

Do Blog: Existe alguma empresa em Santiago que não respeita a Lei e principalmente o ser humano?

Leitor atento

Recebi esta foto por e-mail onde o leitor mostra que algo na convenção do PMDB estava fora do lugar.


JOVEM É ASSALTADA NO INÍCIO DA MANHÃ DESSE DOMINGO.



Uma jovem comunicou que por volta das 8h20min, de ontem (24/06) quando retornava para casa próximo da Estação do Conhecimento, um individuo alto, claro e com mexas vermelhas no cabelo se aproximou e  lhe agarrou por trás e roubou o seu aparelho de telefone celular e logo após fugiu do local. O fato foi comunicado a BM que conduziu a vítima até o HCS, pois queixava-se dores no corpo.

CRIANÇAS SÃO ESPANCADAS PELO PAI NO BAIRRO ELETRICITÁRIOS.
Uma Conselheira Tutelar registrou que na noite de ontem (24/06) em torno de 21h50min, recebeu um telefonema anônimo informando que duas crianças estavam sendo espancadas pelo pai, numa residência na Rua José Antonio Bissaco, bairro Eletricitários. No local a madrasta relatou que no momento, o seu companheiro J.D.V.B. estava dormindo e que havia bebido e confirmou as agressões relatando que o acusado havia espancado com um cinto, as suas filhas de 09 e 07 anos, respectivamente. As crianças apresentavam lesões. Segundo a madrasta, a mãe das menores é falecida e as mesmas foram entregues aos cuidados de uma tia. Não foi informada a causa das agressões.

MOTOCICLISTA É PRESO POR EMBRIAGUEZ.
O condutor de uma motocicleta sundown, placa IOY-2126 foi abordado pela BM nas imediações da Escola Apolinário Porto Alegre, Rua Francisco Camargo, centro, sendo solicitado que apresentasse a documentação do veículo, constatando-se que estava com licenciamento vencido e o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez, sendo convidado a fazer o teste do etilômetro o que foi aceito. O resultado foi positivo. O veículo foi recolhido ao depósito e o condutor preso em flagrante e encaminhado á DPPA sendo determinado pela Autoridade Plantonista a lavratura do auto de prisão em flagrante e arbitrada fiança no valor de R$ 600,00 que não recolhida pelo acusado sendo encaminhado ao presídio.


EMPRESA JAGUARIENSE TEVE SUA RAZÃO SOCIAL USADA INDEVIDAMENTE POR OUTRA EMPRESA DE PELOTAS-RS.
O sócio proprietário de uma empresa de industrialização, importação e exportação de mel e derivados em Jaguari, comunicou que na semana passada recebeu a visita de dois fiscais do MAPA autuando a empresa em razão de irregularidades constatadas numa embalagem de mel apreendido na cidade de Pelotas-RS cujo rótulo constava o nome da sua empresa como responsável pela embalagem em prol de uma empresa do mesmo ramo com sede em Pelotas-RS. O comunicante alega que nunca prestou serviços, nem embalagens de mel para a citada empresa, a qual usou indevidamente e sem autorização o nome da empresa Jaguariense o que configura estelionato e pede providências no esclarecimento desse caso.

MORADORA DE ITAQUI FOI VÍTIMA DE TENTATIVA DE ESTELIONATO.
Uma senhora residente em Itaqui registrou no plantão da DP daquela cidade que na última quinta-feira (21/106) encontrava-se em sua residência quando recebeu uma ligação para seu telefone fixo em que  uma mulher se identificou como funcionária de uma financeira da cidade de Canoas/RS a qual solicitou seus dados pessoais, os quais foram fornecidos pela comunicante. A funcionária disse que estava ligando porque uma mulher de iniciais M.D.C. havia tentado financiar um carro em nome da comunicante, mas o financiamento não foi aprovado, havendo desconfiança por parte da financeira de se tratar de estelionato. Diante do fato, a comunicante foi orientada a registrar a ocorrência. A vítima alega que não conhece a acusada e nunca esteve na cidade Canoas, bem como nunca solicitou financiamento para tal fim.

PESSOAS CHAMADAS
Deverão comparecer no Cartório da Delegacia de Delitos de Trânsito de Santiago em horário de expediente as seguintes pessoas: Jones Mauro da Cunha Amarilho, residente em Inhacapetum, interior de Capão do Cipó; Rodrigo Kraus dos Santos, nesta cidade; Ademar Borchartt Stieler, Assentamento Nova Esperança em Capão do Cipó, Maria Celina Stieler, nesta cidade, Claudinei dos Reis da Rosa e Josieli dos Reis da Rosa, residentes em Inhacapetun, Capão do Cipó e Paulo Renato dos Santos residente em Unistalda.
E no Posto Policial da Mulher deverá comparecer o sr, Jeferson Flores Pinheiro e Lúcio Humberto Lançanova.

Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes).
Fone: (55) 3251-2000 ou (55) 9174 1875

sábado, 23 de junho de 2012

Mas não me entrego...


Bom final de semana. Na segunda tem matéria dos "tubarões".

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Refletindo sobre a política santiaguense



Hoje conversando com um amigo da imprensa descobri que pensamos praticamente a mesma coisa sobre o quadro político santiaguense.
No PP existe uma inquietação já que com a saída do Bianchini e do Marquinho Peixoto o partido perdeu cerca de 5 mil votos, claro que eles podem ser pulverizados nos atuais, mas eram dois nomes de peso. Com isso é iminente que o PP ganhe a eleição para o executivo, mas perca a maioria na Câmara de Vereadores.
Outra preocupação é que para 2016 a legenda terá que formar uma liderança para substituir o Ruivo e o Toninho, já para 2014 o quadro se definiu com Marcos Peixoto para deputado estadual.
Procurei o Marquinho nesta manhã para falarmos de seu afastamento desse pleito, porém soube que está trabalhando na fazenda e não foi possível o contato.
Pela oposição o quadro é trágico. Há um ano um vereador falava no rádio que tudo se encaminhava para um consenso certo e rápido. Hoje são 22 de junho e nada. O Diniz luta intensamente para se manter como pré-candidato, mas quase sem apoio e vendo que a qualquer momento podem puxar seu tapete. Ainda sobre o Diniz esse amigo falou uma frase que concordo: “O Diniz não terá meu voto, mas terá meu respeito pela postura de manter-se na posição de não servir de joguete”.
O que resta é uma nominata forte para tentar a maioria legislativa e assim formar um líder para 2016.

SPEROTTO QUER CALAR A VOZ DO CAMPO


SEGUNDO RELATAM OS DIRETORES DO PROGRAMA A VOZ DO CAMPO A VERDADE É QUE:
"no dia 02 de junho durante o programa realizado no Sindicato Rural de Panambi (temos a gravação) foi feito um comentário crítico sobre a atuação de algumas entidades do agronegócio que são negligentes e não estão  defendo o produtor rural como deveriam.
 Na oportunidade participavam do programa (quase todos eles participam) os deputados Jerônimo Goergen e Ernani Polo e produtores e lideranças da região de Panambi.
 O presidente Carlos Sperotto da Farsul achou por bem "colocar o chapéu" e  resolveu convocar uma Assembléia geral da Farsul para analisar e tomar providências  quanto as críticas do programa A Voz do Campo ao sistema sindical rural, inclusive com ameaças ao programa.
  Inclusive no dia 09 de junho o programa A Voz do Campo apoiou um movimento de produtores rurais em Capão do Cipó, o qual ele (Sperotto) estava certo de participar, mas cancelou a participação e não deixou vários Sindicatos rurais  participar, o que é um absurdo, pois o momento requer muito empenho de todos do setor agropecuário.
  A assembléia da Farsul está marcada para segunda feira 25 de junho as 11 horas."


Nas últimas semanas, líderes de Sindicatos Rurais da região Norte do estado deram entrevistas a rádios locais. Os temas foram a estiagem, a rolagem de dívidas e, principalmente, a questão dos royalties pagos à Monsanto, que teve no dia 12 de junho uma decisão importante no STJ favorável aos Sindicatos.
Carlos Sperotto, Presidente da Farsul, no uso de suas atribuições estatuárias, convocou uma Assembléia Geral Extraordinária para o dia 25 de julho tendo como pauta "Avaliação e providências sobre matéria veiculada em 3 rádios do interior com potencial ofensivo à honra e à dignidade do Sistema Sindicato Rural." Fonte: Blog Dr. Leudo Costa

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Mais uma possibilidade da oposição


Soube que o vereador Miguel Bianchini convidou a professora Ivana Genro para concorrerem juntos.
Ele aceitaria ser o vice na chapa. Porém Ivana sofreu um acidente caseiro e pediu um tempo para pensar.
Tentei ligar para o vereador e para a professora, mas os telefones estão desligados.

Opinião do Blog: esta seria a melhor composição apresentada até agora. Repito é minha opinião.

Ataque do Atacado




Mais uma bomba milionária. Rolou até apropriação de patrimônio.
Detalhes nas próximas horas.

Língua venenosa




Às vezes uma mulher por ser linguaruda pode colocar a candidatura do marido por água abaixo.
Será que é amor? Ou língua grande mesmo.

A morte do administrador



Um administrador morreu e foi para o céu. São Pedro analisou sua ficha e disse:
- Você esta no lugar errado! Aqui você não pode ficar!

O administrador desceu então para o inferno, onde foi admitido. Mal chegou e o administrador já ficou insatisfeito com o ambiente, nível de satisfação dos diabinhos, clima organizacional do inferno. Logo começou a fazer projetos, planejar mudanças e diversas obras de benfeitorias. Pouco tempo depois, o inferno já dispunha de ar condicionado, melhor iluminação, banheiros reformados, benefícios...

Por causa disso, o administrador tornou-se muito popular no inferno, entre os diabinhos, com alto índice de motivação. Um dia, Deus chamou o Diabo ao telefone e provocou:
- E então, como estão as coisas ai embaixo, no inferno?

O Diabo respondeu:
- Uma maravilha! Tudo, muito bem! Nós agora temos ar condicionado, banheiros reformados, elevador, iluminação,CTI nova recém inaugurada o trabalho rende mais e isso sem falar o que este administrador está planejando para breve.

Deus então disse ao Diabo:
- Droga! Em breve terei que perdoá-lo e fazer você um anjo novamente.

O Diabo intrigado perguntou:
-Por quê? Eu adoro meu inferno!

Deus concluiu:
- É porque em breve tu serás demitido, extorquido e torturado e aí veras que na verdade tu é um anjo perto do administrador.

FISCAL DA GUARDA DE TRANSITO SOFRE TENTATIVA DE ATROPELAMENTO.


Um servidor da Guarda de Trânsito de Santiago registrou no plantão da DPPA que realizava fiscalização de rotina no início da manhã de ontem (20/06) quando abordou o veiculo GM/montana de cor cinza placa IPR-1125, sendo que o condutor não obedeceu a ordem de parada e avançou em direção ao comunicante que esquivou-se para não ser atropelado. O condutor fugiu em alta velocidade. Salienta que já abordou tal veiculo e o condutor nunca obedeceu ao sinal de parada. O veículo esta com licenciamento vencido e com um valor elevado em multas, conforme histórico retirado do sistema informatizado. Não foi possível identificar o condutor uma vez que os vidros possuem película escura.

CRUELDADE CONTRA ANIMAIS
Uma moradora na Rua Bethoven, comunicou que seu cachorro, da raça arkesi com pudol, saiu para a rua e ficou aproximadamente trinta minutos e quando retornou começou a vomitar algumas bolinhas de cor marrom, agonizando e logo após veio a morrer. A comunicante disse que outros animais caninos de sua propriedade também foram mortos com os mesmos sintomas, suspeitando-se de envenenamento.

MENOR SOFRE AGRESSÕES PELO PADRASTO
O sr. A.L.C.G. registrou no Plantão da Polícia Civil que seu filho de 09 anos chegou em sua casa, queixando-se de ter sido agredido pelo padrasto de iniciais J.B.R.A. o qual lhe desferiu alguns tapas e lhe colocou de castigo. Segundo o comunicante o seu filho não apresenta lesões aparentes, mas teme voltar para casa de sua mãe devido aos fatos narrados.

PESSOAS CHAMADAS
Deverão comparecer no Cartório da Delegacia de Delitos de Trânsito de Santiago em horário de expediente as seguintes pessoas: Jones Mauro da Cunha Amarilho, residente em Inhacapetum, interior de Capão do Cipó; Rodrigo Kraus dos Santos, nesta cidade; Ademar Borchartt Stieler, Assentamento Nova Esperança em Capão do Cipó, Maria Celina Stieler, nesta cidade, Claudinei dos Reis da Rosa e Josieli dos Reis da Rosa, residentes em Inhacapetun, Capão do Cipó e Paulop Renato dos Santos residente em Unistalda.
E no Posto Policial da Mulher deverá comparecer o sr, Jeferson Flores Pinheiro.


Polícia Civil de Santiago conclui investigações do roubo à Joalheria e Ótica Fank.
A Delegacia de Polícia de Santiago remeteu, na data de hoje (19/06) o inquérito policial que investigou a prática de roubo à Joalheria e Ótica Fank, ocorrido em 28 de abril deste ano no centro da cidade. O Delegado Vladimir Haag Medeiros informou que as investigações foram complexas, tendo em vista tratarem-se de seis investigados: cinco homens e uma mulher e diversos crimes. Além do roubo à joalheria da qual foram subtraídas jóias e relógios (valor não divulgado pela Polícia), os criminosos foram indiciados por porte de arma, formação de quadrilha, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
As investigações deram conta de que, além do uso de revólveres e pistola para o cometimento dos crimes, os indivíduos organizavam-se em quadrilha com o intuito de serem praticados outros crimes da mesma natureza. Com eles, todo o produto roubado foi recuperado pela Polícia Civil, no mesmo dia, na cidade de Roque Gonzáles, em uma pousada localizada no centro.
Para que fosse realizado o roubo, três indivíduos entraram armados na joalheria e renderam os funcionários, trancando-os, amarrados, no interior da loja, fugindo logo após em um carro roubado no mês anterior próximo à Capital Gaúcha e do qual trocaram as placas, tornando-o clonado. Todos os seis criminosos foram presos em flagrante pela Polícia Civil, em atuação de Delegados e agentes de toda a região. Todos os criminosos encontram-se presos, desde o dia do roubo, no Presídio Estadual de Santiago.
Os autos do inquérito policial foram remetidos ao Poder Judiciário e devem ser encaminhados à análise do Promotor de Justiça para que todos os criminosos respondam a processo criminal. O Delegado Vladimir Haag Medeiros descreve a atuação da Polícia Civil da região como exemplar, dada a agilidade com que conseguiu prender todos os seis criminosos em flagrante e, ainda, recuperar a integralidade das jóias roubadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes).
Fone: (55) 3251-2000 ou (55) 9174 1875

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Vereador do PP pode ser acusado de maus tratos aos animais...

...essa vai para meu amigo Binho Gomes.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA



Segundo as estatísticas da Polícia Civil de Santiago realizadas nos últimos anos, o índice de ocorrências policiais relacionadas à Violência Doméstica vem aumentando a cada ano.

Em 2010 foram registradas 400 ocorrências tendo mulheres como vítimas. Já em 2011 foram registrados 468 casos, um acréscimo de 11%. Neste ano de 2012 de janeiro a junho já constam 250 registros.

Em 2011 foram encaminhados a Justiça, 344 procedimentos policiais elaborados pelo Posto Policial da Mulher. Neste ano (2012) foram 177 procedimentos da mesma espécie.

Na maioria dos casos de VIOLÊNCIA DOMÉSTICA os motivos apontados são: embriaguez, desemprego, dividas e a separação dos casais que desestabilizam a convivência conjugal.

Nos finais de semana é que ocorre o maior número de ocorrências. Nos sábados os casos são registrados no período da noite ou madrugada após a saída de bailes ou festas e nos domingos no horário compreendido entre às 15h e 20h após o almoço com ingestão de bebida alcoólica o que diante de qualquer discussão provoca o descontrole emocional dos homens que se tornam violentos resultando em agressões e lesões corporais.


OUTROS CRIMES

Outro dado apontado pela pesquisa, relaciona o crescimento do trafico de entorpecentes e usuários de drogas com os inúmeros delitos de furtos, ou roubos para sustentar o vício.

Na maioria dos furtos em residências, furtos em veículos ou roubos à pedestres, os objetos furtados (aparelhos de som automotivo, aparelhos de telefones celulares, notebook, armas, entre outros)  são trocados por drogas ou vendidos para aquisição da mesma. .

Atualmente, a maconha e a cocaína ainda são consumidas em grande quantidade, mas nota-se o crescimento do consumo de crack por jovens entre os 14 anos e 25 anos.
Uma pesquisa feita por uma revista internacional, mostra que os consumidores de crack morrem antes dos trinta anos de idade, quando o uso da droga começa na adolescência.  

ABUSO SEXUAL
O abuso e a exploração sexual infanto-juvenil é um dos crimes que vem crescendo não só em Santiago como na região. Diversos casos de abusos sexuais envolvendo crianças e adolescentes são registrados mensalmente nos órgãos policiais. Geralmente os abusos sexuais ocorrem dentro da própria família sendo praticados por pais ou padrastos ou por pessoas que desfrutam da convivência e a confiança da família como vizinhos ou “amigos”.

Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes).
Fone: (55) 3251-2000 ou (55) 9174 1875

domingo, 17 de junho de 2012

Matéria de segunda...




Nesta segunda estarei publicando como tubarões roubaram a dignidade de dezenas e pessoas em Santiago.

sábado, 16 de junho de 2012

Parabéns “amigo”...


 ...que tu dures anos para que pague por todos teus crimes.

Grizzotti vai detonar concursos públicos




Conversei na semana passada com o jornalista Giovani Grizzotti que me revelou que amanhã no Fantástico será exibida uma reportagem sobre concursos públicos.
Fui obrigado a manter o silêncio, pois ele estava em fase de edição da matéria. Nela será mostrado como pode ser comprada uma vaga no setor público e virá por terra o, até então, lema que o concurso é inviolável.
Também me revelou que a URI foi testada e se manteve firme.

Anunciado o primeiro caso suspeito de “Gripe A”



Há poucos minutos a Dra. Sonia Nicola anunciou na Rádio Santiago que está internada no HCS uma mulher de 28 anos com suspeita de ter contraído o vírus da gripe A (H1N1).
A confirmação está na dependência de exames enviados para análise. Mas por precaução a paciente está isolada.
A Dra. Sonia fez um apelo para quem ainda não se vacinou procure a Secretaria Municipal da Saúde para se imunizar antes que seja tarde.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Advogado santiaguense, Ronald Miorin, é notícia nacional por vencer ação contra o Banco do Brasil




Os principais canais de informação do país estão noticiando a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou o pagamento de R$ 200 mil de indenização por danos morais a um ex-gerente do Banco do Brasil.
Apesar de o gerente ter perdido em instâncias inferiores, agora contou com a brilhante atuação do advogado santiaguense, Ronald Miorin, e venceu por unanimidade conquistando o direito de receber a indenização.
Santiago se orgulha de ter em seus quadros advogados como o Dr. Miorim que além de competente não é pé frio e sabe bem o que faz. Parabéns


Vejam a notícia publicada no G1 e a ementa retirada do site do Tribunal.

Ex-gerente de banco sequestrado no RS recebe indenização de R$ 200 mil
Determinação é do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.
Funcionário foi sequestrado e mantido em cárcere privado em 2006.


O Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou o pagamento de R$ 200 mil de indenização por danos morais a um ex-gerente do Banco do Brasil que foi sequestrado e mantido em cárcere privado no ano de 2006 em Dom Feliciano, no Rio Grande do Sul. Segundo nota oficial do banco, a instituição ainda não foi comunicada da decisão. 
Como teve o recurso rejeitado em primeiro e segundo graus no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), o funcionário recorreu ao TST, em Brasília, alegando ter sofrido graves danos psicológicos que prejudicaram sua saúde e o levaram à aposentadoria. O relator do processo, ministro Márcio Eurico Vitral Amaro, explicou que, independentemente de culpa, o empregador deve responder pelos danos causados ao empregado.
O ex-gerente foi sequestrado na porta de casa, em maio de 2006, por dois suspeitos que fardavam uniformes da Brigada Militar. Os homens pediram na época que o funcionário abrisse o cofre da agência onde trabalhava, em Dom Feliciano. Como o empregado não tinha as chaves, a dupla prendeu o homem no porta-malas de um carro e o ameaçou de morte.
O Banco do Brasil divulgou um comunicado oficial na tarde desta quinta, no qual diz não estar a par dos desdobramentos do caso. "O Banco do Brasil ainda não foi comunicado da decisão, assim que tomarmos conhecimento, iremos analisar e adotar as medidas que o Banco entender pertinentes. Nas instâncias inferiores a ação foi julgada improcedente".

Processo: RR - 14300-82.2008.5.04.0831 -Fase Atual : 
Decisão: por unanimidade, conhecer do Recurso de Revista, por violação do art. 927, parágrafo único, do Código Civil, e, no mérito, por maioria, vencida a Exma. Desembargadora Convocada Maria Laura Franco Lima de Faria quanto ao valor da indenização, dar-lhe provimento para condenar o Reclamado ao pagamento de indenização por dano moral no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), acrescida de juros a partir da data do ajuizamento da ação e correção monetária a contar desta data. Custas, pelo Reclamado, no importe de R$4.000,00 (quatro mil reais), calculadas sobre R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), valor arbitrado à condenação.

Obs.: Presente à Sessão o Dr. Ronald Dias Miorin, patrono do Recorrente. 

Cipó: Oposição vai de Meneghini. E agora Marcelo Brum

A UDP Cipoense fez uma reunião nesta semana e definiu que o peemedebista Alcides Meneghini será o candidato a prefeito pela coligação. O vice ainda não foi definido mas deve ser Mário Talhaferro (PDT) ou Jaques Garcia (PT). A convenção será no dia 24 de junho e os partidos também irão definir se concorrem coligados a vereador.  
Meneghini foi vereador por duas legislaturas, presidente da Câmara e da 2ª ExpoCipó. Tem boa aceitação na comunidade e comenta-se que poderá inclusive ter apoio informal e o voto de alguns secretários municipais e de outros CCs do prefeito Froner.
Foto e parte da notícia: Nova Pauta
Perguntas que não querem calar:

Mas o Meneghini não tinha dado a palavra que não concorreria contra o Froner?
A palavra não vale nada?
E agora Marcelo Bum?