segunda-feira, 25 de junho de 2012

JOVEM É ASSALTADA NO INÍCIO DA MANHÃ DESSE DOMINGO.



Uma jovem comunicou que por volta das 8h20min, de ontem (24/06) quando retornava para casa próximo da Estação do Conhecimento, um individuo alto, claro e com mexas vermelhas no cabelo se aproximou e  lhe agarrou por trás e roubou o seu aparelho de telefone celular e logo após fugiu do local. O fato foi comunicado a BM que conduziu a vítima até o HCS, pois queixava-se dores no corpo.

CRIANÇAS SÃO ESPANCADAS PELO PAI NO BAIRRO ELETRICITÁRIOS.
Uma Conselheira Tutelar registrou que na noite de ontem (24/06) em torno de 21h50min, recebeu um telefonema anônimo informando que duas crianças estavam sendo espancadas pelo pai, numa residência na Rua José Antonio Bissaco, bairro Eletricitários. No local a madrasta relatou que no momento, o seu companheiro J.D.V.B. estava dormindo e que havia bebido e confirmou as agressões relatando que o acusado havia espancado com um cinto, as suas filhas de 09 e 07 anos, respectivamente. As crianças apresentavam lesões. Segundo a madrasta, a mãe das menores é falecida e as mesmas foram entregues aos cuidados de uma tia. Não foi informada a causa das agressões.

MOTOCICLISTA É PRESO POR EMBRIAGUEZ.
O condutor de uma motocicleta sundown, placa IOY-2126 foi abordado pela BM nas imediações da Escola Apolinário Porto Alegre, Rua Francisco Camargo, centro, sendo solicitado que apresentasse a documentação do veículo, constatando-se que estava com licenciamento vencido e o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez, sendo convidado a fazer o teste do etilômetro o que foi aceito. O resultado foi positivo. O veículo foi recolhido ao depósito e o condutor preso em flagrante e encaminhado á DPPA sendo determinado pela Autoridade Plantonista a lavratura do auto de prisão em flagrante e arbitrada fiança no valor de R$ 600,00 que não recolhida pelo acusado sendo encaminhado ao presídio.


EMPRESA JAGUARIENSE TEVE SUA RAZÃO SOCIAL USADA INDEVIDAMENTE POR OUTRA EMPRESA DE PELOTAS-RS.
O sócio proprietário de uma empresa de industrialização, importação e exportação de mel e derivados em Jaguari, comunicou que na semana passada recebeu a visita de dois fiscais do MAPA autuando a empresa em razão de irregularidades constatadas numa embalagem de mel apreendido na cidade de Pelotas-RS cujo rótulo constava o nome da sua empresa como responsável pela embalagem em prol de uma empresa do mesmo ramo com sede em Pelotas-RS. O comunicante alega que nunca prestou serviços, nem embalagens de mel para a citada empresa, a qual usou indevidamente e sem autorização o nome da empresa Jaguariense o que configura estelionato e pede providências no esclarecimento desse caso.

MORADORA DE ITAQUI FOI VÍTIMA DE TENTATIVA DE ESTELIONATO.
Uma senhora residente em Itaqui registrou no plantão da DP daquela cidade que na última quinta-feira (21/106) encontrava-se em sua residência quando recebeu uma ligação para seu telefone fixo em que  uma mulher se identificou como funcionária de uma financeira da cidade de Canoas/RS a qual solicitou seus dados pessoais, os quais foram fornecidos pela comunicante. A funcionária disse que estava ligando porque uma mulher de iniciais M.D.C. havia tentado financiar um carro em nome da comunicante, mas o financiamento não foi aprovado, havendo desconfiança por parte da financeira de se tratar de estelionato. Diante do fato, a comunicante foi orientada a registrar a ocorrência. A vítima alega que não conhece a acusada e nunca esteve na cidade Canoas, bem como nunca solicitou financiamento para tal fim.

PESSOAS CHAMADAS
Deverão comparecer no Cartório da Delegacia de Delitos de Trânsito de Santiago em horário de expediente as seguintes pessoas: Jones Mauro da Cunha Amarilho, residente em Inhacapetum, interior de Capão do Cipó; Rodrigo Kraus dos Santos, nesta cidade; Ademar Borchartt Stieler, Assentamento Nova Esperança em Capão do Cipó, Maria Celina Stieler, nesta cidade, Claudinei dos Reis da Rosa e Josieli dos Reis da Rosa, residentes em Inhacapetun, Capão do Cipó e Paulo Renato dos Santos residente em Unistalda.
E no Posto Policial da Mulher deverá comparecer o sr, Jeferson Flores Pinheiro e Lúcio Humberto Lançanova.

Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes).
Fone: (55) 3251-2000 ou (55) 9174 1875