quarta-feira, 6 de junho de 2012

GRÁVIDA SE SENTE CONSTRANGIDA POR FUNCIONÁRIA DE UMA LOTÉRICA DA CIDADE.



A sra G.M.S. compareceu no plantão da Polícia Civil na tarde de ontem (05/06) relatando que por volta das 16h15min estava juntamente com seu marido numa lotérica localizada na Rua Venâncio Aires, na fila reservada aos idosos, portadores de deficiência e gestantes, quando foi chamada a atenção por uma funcionária de que não poderia ficar naquela fila porque não estava com gravidez aparente. Diante disso, a comunicante confirmou que estava grávida de quatro meses e que a barriga não estava aparecendo por causa da roupa que usava e que se quisesse lhe mostraria. Mesmo assim a funcionária duvidou e lhe disse que se quisesse ser atendida teria que ter em mãos a carteira de gestante, fato esse que a comunicante desconhecia. Após a discussão a comunicante foi atendida, porém se sentiu constrangida diante das demais pessoas que estavam no local.

ADOLESCENTE APREENDIDO POR POSSE DE ENTORPECENTE.
Por volta das 20h30min de ontem (05/06) uma guarnição da BM recebeu uma informação de que um grupo de indivíduos estava no interior do pátio da Escola São José. No local os policiais encontraram três adolescentes sentados num banco nas dependências da escola e procedeu uma abordagem e busca pessoal sendo encontrado no bolso da calça de um dos adolescentes com 17 anos de idade, um porção de maconha e antes da revista o menor já jogado para baixo de um banco Com os demais integrantes do grupo nada foi encontrado. O adolescente infrator confirmou ser de sua propriedade a droga e que havia recebido de um amigo mas não declinou o nome. No período da noite não há aula na escola e o pátio é fechado com grades, porém o portão estava apenas encostado. O menor foi encaminhado a DPPA para os procedimentos que o caso requer.

CONSTRUÇÕES IRREGULARES DE IMÓVEL NA FAIXA DE DOMÍNIO DE LINHA FÉRREA.
Fiscal da Gersepa prestadora de serviços para América Latina Logística, comunicou a constatação de três construções irregulares de imóveis dentro da faixa de domínio da ferrovia na altura do km 141+ 500 na linha férrea, lado esquerdo da ferrovia, no bairro São Vicente no sentido Jaguari/Santiago. Foram identificados os invasores e devidamente notificados das irregularidades.



BRIGADA MILITAR DE SÃO BORJA TROCA TIROS COM ABIGEATÁRIOS ÀS MARGENS DO RIO URUGUAI.
Na noite de sábado (02/06) a BM de São Borja recebeu uma denúncia anônima de que havia suspeita de furto/abigeato na região de Sarandi, às margens do Rio Uruguai, por dois indivíduos que supostamente iriam transportar a carne de barco. No local, às margens do rio, os policiais militares avistaram um barco com quatro indivíduos, que estava atracando na costa próximo a um pesqueiro e ao  tentar aborda-lo, a guarnição foi alvejada por vários disparos de armas de fogo de diversos calibres. Um soldado foi atingido e ferido por um dos disparos, sendo socorrido e encaminhado ao hospital. Houve troca de tiros sendo solicitado apoio de outras viaturas e os indivíduos acabaram fugindo abandonando um barco com motor o qual foi apreendido com várias peças de carnes bovina ainda com couro. Também foram apreendidas armas longas e munições, entre outros objetos. Foram realizadas buscas nas proximidades sendo informado por populares que um dos indivíduos havia sido ferido estaria numa residência na Rua Salomão Laguna onde foi localizado com um ferimento no pé direito e com roupas sujas de lama, sendo preso em flagrante e encaminhado ao plantão da Polícia Civil sendo autuado pela autoridade policial e conduzido ao presídio.

Nota Policial:

A Polícia Civil de Santiago estará participando da ExpoCipó, de 07 a 10 de junho na cidade de Capão do Cipó. A Delegacia Móvel oriunda da Capital do Estado que já se encontra em Santiago será deslocada amanhã pela manhã para Capão do Cipó onde estará funcionando nos quatro dias da feira com uma equipe de servidores policiais.
A Delegacia Móvel é instalada num micro ônibus com uma estrutura completa e sistema informatizado para registro de ocorrências policiais e os demais procedimentos de polícia judiciária.
A participação da Polícia Civil será voluntária e tem por objetivo garantir juntamente com a Brigada Militar um melhor serviço de segurança pública aos visitantes da feira.


Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes).