quarta-feira, 20 de junho de 2012

FISCAL DA GUARDA DE TRANSITO SOFRE TENTATIVA DE ATROPELAMENTO.


Um servidor da Guarda de Trânsito de Santiago registrou no plantão da DPPA que realizava fiscalização de rotina no início da manhã de ontem (20/06) quando abordou o veiculo GM/montana de cor cinza placa IPR-1125, sendo que o condutor não obedeceu a ordem de parada e avançou em direção ao comunicante que esquivou-se para não ser atropelado. O condutor fugiu em alta velocidade. Salienta que já abordou tal veiculo e o condutor nunca obedeceu ao sinal de parada. O veículo esta com licenciamento vencido e com um valor elevado em multas, conforme histórico retirado do sistema informatizado. Não foi possível identificar o condutor uma vez que os vidros possuem película escura.

CRUELDADE CONTRA ANIMAIS
Uma moradora na Rua Bethoven, comunicou que seu cachorro, da raça arkesi com pudol, saiu para a rua e ficou aproximadamente trinta minutos e quando retornou começou a vomitar algumas bolinhas de cor marrom, agonizando e logo após veio a morrer. A comunicante disse que outros animais caninos de sua propriedade também foram mortos com os mesmos sintomas, suspeitando-se de envenenamento.

MENOR SOFRE AGRESSÕES PELO PADRASTO
O sr. A.L.C.G. registrou no Plantão da Polícia Civil que seu filho de 09 anos chegou em sua casa, queixando-se de ter sido agredido pelo padrasto de iniciais J.B.R.A. o qual lhe desferiu alguns tapas e lhe colocou de castigo. Segundo o comunicante o seu filho não apresenta lesões aparentes, mas teme voltar para casa de sua mãe devido aos fatos narrados.

PESSOAS CHAMADAS
Deverão comparecer no Cartório da Delegacia de Delitos de Trânsito de Santiago em horário de expediente as seguintes pessoas: Jones Mauro da Cunha Amarilho, residente em Inhacapetum, interior de Capão do Cipó; Rodrigo Kraus dos Santos, nesta cidade; Ademar Borchartt Stieler, Assentamento Nova Esperança em Capão do Cipó, Maria Celina Stieler, nesta cidade, Claudinei dos Reis da Rosa e Josieli dos Reis da Rosa, residentes em Inhacapetun, Capão do Cipó e Paulop Renato dos Santos residente em Unistalda.
E no Posto Policial da Mulher deverá comparecer o sr, Jeferson Flores Pinheiro.


Polícia Civil de Santiago conclui investigações do roubo à Joalheria e Ótica Fank.
A Delegacia de Polícia de Santiago remeteu, na data de hoje (19/06) o inquérito policial que investigou a prática de roubo à Joalheria e Ótica Fank, ocorrido em 28 de abril deste ano no centro da cidade. O Delegado Vladimir Haag Medeiros informou que as investigações foram complexas, tendo em vista tratarem-se de seis investigados: cinco homens e uma mulher e diversos crimes. Além do roubo à joalheria da qual foram subtraídas jóias e relógios (valor não divulgado pela Polícia), os criminosos foram indiciados por porte de arma, formação de quadrilha, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
As investigações deram conta de que, além do uso de revólveres e pistola para o cometimento dos crimes, os indivíduos organizavam-se em quadrilha com o intuito de serem praticados outros crimes da mesma natureza. Com eles, todo o produto roubado foi recuperado pela Polícia Civil, no mesmo dia, na cidade de Roque Gonzáles, em uma pousada localizada no centro.
Para que fosse realizado o roubo, três indivíduos entraram armados na joalheria e renderam os funcionários, trancando-os, amarrados, no interior da loja, fugindo logo após em um carro roubado no mês anterior próximo à Capital Gaúcha e do qual trocaram as placas, tornando-o clonado. Todos os seis criminosos foram presos em flagrante pela Polícia Civil, em atuação de Delegados e agentes de toda a região. Todos os criminosos encontram-se presos, desde o dia do roubo, no Presídio Estadual de Santiago.
Os autos do inquérito policial foram remetidos ao Poder Judiciário e devem ser encaminhados à análise do Promotor de Justiça para que todos os criminosos respondam a processo criminal. O Delegado Vladimir Haag Medeiros descreve a atuação da Polícia Civil da região como exemplar, dada a agilidade com que conseguiu prender todos os seis criminosos em flagrante e, ainda, recuperar a integralidade das jóias roubadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes).
Fone: (55) 3251-2000 ou (55) 9174 1875