sexta-feira, 1 de junho de 2012

BRIGA ENTRE ADOLESCENTES POR CAUSA DE NAMORADO.



Uma adolescente de 15 anos, residente em Itacurubi registrou que na tarde de ontem (31/05) por volta das 16 h, foi agredida por outra adolescente de 17 anos, com tapas, pontapés e puxões de cabelos resultando lesionada nos braços e pescoço. O registro policial foi feito no Grupo de Polícia Militar daquela cidade e durante a ocorrência a adolescente infratora foi até o local e relatou que também havia sido  agredida fisicamente por parte da vítima. Diante dos fatos, as adolescentes foram encaminhadas a DPPA de Santiago para as providências que o caso requer. Segundo declarações das menores, o motivo das agressões mútuas está relacionado a uma desavença por causa de namorado.

IDOSA É LOCALIZADA MORTA EM SUA RESIDÊNCIA.
Por volta das 11h50min de ontem. O plantão da Polícia Civil recebeu um comunicado do Pronto Socorro Municipal de que a sra. de iniciais A.E.C. de 72 anos, residente na Rua Dirceu Fuques, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e havia dado entrada já sem vida no HCS. A Equipe Volante foi até o local onde manteve contato com o médico plantonista e familiares da vítima. Um dos seus filhos disse que cerca de três meses a vitima estava residindo sozinha e que no dia anterior ele veio da cidade de Alvorada após receber um telefonema da sua mãe e notou que a mesma estava com a voz diferente falando com dificuldade. Na quarta-feira foram ao mercado ocasião em que a suã mãe se desequilibrou sendo amparada e não chegou a cair no solo, mesmo assim se recusou a procurar atendimento médico. Por volta das 8h de ontem o filho da vítima foi até o seu quarto e encontrou a sua, mãe deitada sobre a cama já sem vida. Os familiares relataram que a vítima não possuía inimigos e atualmente vinha enfrentando problemas de saúde como pressão alta, problemas respiratórios, acreditando-se que a morte tenha sido natural.

CONDUTOR EMBRIAGADO CAUSA COLISÃO, INVESTE CONTRA GUANIÇÃO DA BM E ACABA PRESO EM FLAGRANTE.
Uma guarnição da BM foi comunicada de que na Rua Tito Beccon, bairro Vila Nova um veiculo transitava em alta velocidade, não respeitando a sinalização e se deslocava em direção a Rua João Aquino, no bairro Vista Alegre. Os policiais localizaram o veículo tratando-se de uma camioneta de cor vermelha e nas esquina da Rua Joao Aquino com a Rua Dois de Novembro o veículo colidiu contra algumas pedras, causando danos na parte dianteira, vindo a parar na frente da Escola Monsenhor Assis, local em que foi abordado e identificado o condutor de iniciais R.S.C.R o qual apresentava sinais de embriaguez, tendo aceito a efetuar o teste de etilômetro, momento em que lhe foi informado que seria conduzido ate o Posto da PRF para realização do teste, tendo o acusado investido contra a guarnição ofendendo os policiais, sendo necessário o uso moderado da força e algemas para conte-lo. Já no Posto da PRF negou a realizar o teste passando a ameaçar de morte um dos policiais militares, sendo dada voz de prisão em flagrante e conduzido à DPPA onde foi autuado e arbitrada fiança.

HOMEM ARMADO DE FACÃO PROMOVE DESORDEM EM VIA PÚBLICA EM SÃO FRANCISCO DE ASSIS
Na madrugada de ontem (31/01) uma guarnição da BM de São Francisco de Assis foi acionada para atender uma ocorrência na Rua Benjamin Chioqueta, onde o indivíduo de iniciais M.S. promovia desordem, gritos e ofensas em via publica e estava armado com um facão desferindo golpes nas pedras da rua. O indivíduo apresentava sinais visíveis de embriaguez e ao ser abordado investiu contra a guarnição sendo necessário o uso moderado da forca para desarmá-lo e algemá-lo. Durante o registro da ocorrência, a guarnição foi informada que o acusado, momentos atrás, havia agredido a sra. de iniciais S.S. As partes envolvidas foram encaminhadas à DP para adoção das medidas legais.

VÍTIMA DE ROUBO É DERRUBADA NO CHÃO E PISOTEADA POR ASSALTANTES EM SÃO BORJA.
Uma senhora comunicou no plantão da 1ª DP/São Borja, que por volta das 22h dessa quarta-feira havia saído da escola e estava se dirigindo para casa, quando na Rua Patrício Petit Jean, bairro do Passo notou que dois indivíduos viam correndo em sua direção e ao se aproximarem lhe deram um empurrão, derrubando-a no chão e a pisotearam e após roubaram a sua bolsa e saíram em disparada. A vítima disse que não foi possível identificar os autores com as suas características, pois a ação foi muito rápida. Na bolsa roubada continha documentos pessoais da vítima, cartão bolsa-família e cartão banricompras.

Nota:
Nesta sexta-feira (01/06) acontece na cidade de Itaqui, município que pertence a 21ª Região Policial, a Interiorização do Governo Estadual com a presença do governador Tarso Genro, secretários estaduais e outros escalões superiores como a Chefia da Polícia Civil.
A 21ª Região Policial estará representada pelo Delegado de Polícia Regional, Cairo Adalberto Abreu Ribeiro. O evento tem como finalidade a integração do governo estadual com a população através da descentralização do seu gabinete e do seu secretariado conhecendo de perto a realidade de cada região.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes).