quarta-feira, 27 de junho de 2012

POLÍCIA CIVIL DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS INVESTIGA SUPOSTA FRAUDE EM CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA MUNICIPAL.



Duas candidatas registraram na Delegacia de Polícia de São Francisco Assis que foram aprovadas no ultimo concurso público da Prefeitura Municipal daquela cidade, realizado no dia 03/06/2012 e no último sábado (23/06) realizaram o teste de aptidão física e conforme exigência do edital do concurso, os candidatos deveriam estar no local da prova trinta minutos antes, ou seja, as 07h30min., visto que o teste estava marcado para 08h00min., e deveria ser apresentado um atestado medico, para comprovar as condições de saúde dos candidatos os quais deveriam  estar usando roupas adequadas para a pratica de esforço físico.
Ocorre que outras duas candidatas chegaram depois do inicio do teste, ou seja depois das 08h, usando roupas inadequadas, inclusive calça jeans, quando alguns candidatos já haviam realizado a prova. A fiscal da prova comunicou que as referidas candidatas automaticamente estavam eliminadas por não cumprirem os requisitos do edital.
Na parte da tarde foi realizada um prova prática na Escola Assis Brasil e as comunicantes ficaram sabendo que as candidatas eliminadas na parte da manhã estavam realizando o teste físico naquele momento devido a uma intervenção de um suposto vereador. Segundo as comunicantes, no final da prova na parte da manhã foi lavrada com relação de todos os candidatos que participaram e o nome das candidatas acusadas não constou na referida ata. O Delegado de Polícia Alex Edmundo Assmann, titular da Delegacia de Polícia de São Francisco de Assis disse que o caso está sendo investigado e determinou a instauração de um inquérito policial para apurar a suposta fraude e a responsabilidade criminal se for o caso.

Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes).
Fone: (55) 3251-2000 ou (55) 9174 1875