quinta-feira, 27 de setembro de 2012

URI promove o Dia da Responsabilidade Social neste sábado


No sábado, a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, estará promovendo o Dia da Responsabilidade Social, a partir das 9h30min, na praça Moisés Viana.
A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) promove desde 2005 o DIA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL DO ENSINO SUPERIOR PARTICULAR, que nasceu com o objetivo de difundir nacionalmente o trabalho realizado por centenas de IES particulares. O conceito de Responsabilidade Social está cada vez mais presente no dia a dia das instituições de ensino superior (IES) particulares e públicas brasileiras e a ABMES, nesta campanha, já computou mais de 7,5 milhões de atendimentos à população desde a primeira edição - como consultoria jurídica, orientação profissional e educacional, assistência à saúde, promoção da inclusão digital e atividades culturais, recreativas e esportivas para todas as idades.
 
Diante de sua missão de Instituição Comunitária, e com o objetivo de valorizar as ações sociais que contribuem para o crescimento da comunidade, a URI Santiago estará bastante envolvida no sábado, por isso, também contamos com sua participação na praça Moisés Viana.

A Responsabilidade Social- No decorrer de sua história, a URI procura cada vez mais integrar-se à cultura de suas regiões de abrangência, interpretando-as como indicadores para a leitura da realidade social de seus contextos de inserção. Como diz o Plano de Desenvolvimento Institucional- PDI, a responsabilidade social é reafirmada na Universidade pelo levantamento de demandas, pelas proposições de ações, promoção da cidadania e pelo resgate das potencialidades da identidade das comunidades beneficiadas. A Universidade constrói sua prática de responsabilidade social através de um conjunto de ações, nas áreas de comunicação, cultura, direitos humanos, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e trabalho. Para o período 2011- 2015, a URI tem como uma de suas metas ampliar e fortalecer parcerias e convênios, com instituições governamentais e não-governamentais e com órgãos públicos e privados, para a implementação e ampliação de projetos. As ações a serem realizadas se destinam às comunidades dos municípios das regiões de abrangência da Universidade.
O que as pessoas encontrarão na praça sábado:
- Música
- Brinquedos infláveis
- Orientações contábeis, jurídicas e educacionais
- Testes de saúde
- Inclusão Digital
- Chimarrão (levar térmica e cuia, pois erva-mate e água serão disponibilizadas)
- Participação da Escola da URI com o X Seminarinho do Trânsito
- Atividades pedagógicas
Entre outras atividades!