quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Alívio para associados da Coagrijal

Prefeito João Mário participa de reunião na Secretaria de Cooperativismo no Estado e encaminha situação da Coagrijal

O prefeito João Mário Cristofari, juntamente com o coordenador do PT do Vale do Jaguari, Sedinei Rodrigues dos Santos, e com o atual diretor da Coagrijal Gerson Kurtz, esteve recentemente participando de uma importante reunião na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo. Na ocasião, foi tratada a situação em que se encontra a Cooperativa Agrícola Jaguari, e as possibilidades de apoio e financiamentos por parte do governo estadual através de programa específico de saneamento das cooperativas.
O atual diretor da Coagrijal, Gerson Kurtz, informou que algumas cooperativas já tiveram êxito ao acessar recursos governamentais para superar suas dificuldades. “Fomos no encontro para relatar a secretaria, a real situação da nossa cooperativa”, relatou Kurtz, que espera que dentro das possibilidades também a Coagrijal possa acessar algum recurso para o seu soerguimento.
A comitiva jaguariense, também esteve em reunião na Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio, com o mesmo objetivo, qual seja: buscar apoio do governo do estado que possibilite o saneamento das finanças da Coagrijal.