terça-feira, 18 de setembro de 2012

Proprietário da Rede de Farmácias São João foi preso

Cerca de 290 policiais civis estão cumprindo 55 mandados de busca e apreensão e 13 de prisão em 8 municípios do interior
Catorze pessoas foram presas, no início desta manhã, (um flagrante) suspeitas de lavagem de dinheiro, uso de documento falso, fraude a licitações, formação de quadrilha, entre outros crimes administrativos ocorridos na Prefeitura de Bom Progresso, no Noroeste do Estado. Entre os detidos estão três secretários municipais.

Segundo investigações da Polícia Civil, a suposta organização criminosa teria desviado cerca de R$ 7 milhões do município de Bom Progresso. Entre as fraudes está a de compra superfaturada de pneus, remédios e aquisição de material de construção. Em Passo Fundo, o proprietário da Rede de Farmácias São João, foi preso em cumprimento de mandado. Ele é suspeito de ser um dos integrantes da quadrilha. Documentos também foram apreendidos pelos agentes policiais. 

Cerca de 290 policiais civis estão cumprindo 55 mandados de busca e apreensão e 13 de prisão em 8 municípios do interior, entre eles, Bom Progresso, Três Passos, Santo Augusto, Três de Maio, Passo Fundo e Ijuí. A Delegacia Fazendária do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) coordena esta ação, denominada Operação Babilônia, que investiga crimes contra a administração pública.


Fonte: Rádio Guaíba / Polícia Civil