sábado, 1 de setembro de 2012

Seu Joãozinho da URI é cidadão santiaguense




Na noite de quinta-feira, 30, a Câmara de Vereadores de Santiago, que neste mês de agosto comemorou os 128 anos de fundação, realizou a entrega de títulos de cidadania e benemerência. Lotado, o Auditório Caio Fernando Abreu, recebeu 10 agraciados com Título de Cidadão Santiaguense ou Benemérito. Segundo o Legislativo, é agraciado com o título a pessoa natural de outro Município, residente há mais de 15 anos em Santiago, e que por sua atuação social, cultural, política, econômica e administrativa, esteja totalmente identificado com a comunidade e que se destaca por sua atuação no meio social, cultural, político e administrativo, bem como, que tenha prestado relevantes serviços de interesse público ao Município.
João Vilson Pereira da Silva, mais conhecido por seu Joãozinho da URI, casado com Tania, pai de dois filhos, Sandra e Everton, tendo um neto, Mateus, nasceu no Município de São Borja, onde trabalhava no campo e na lavoura. Foi no ano de 1980, que casou e veio morar em Santiago, a procura de uma vida melhor. Logo, arrumou emprego de servente de pedreiro. “Em 83, fui trabalhar na antiga FAFIS, como servente de pedreiro. Terminamos a obra e eu fui convidado a permanecer trabalhando como funcionário”, lembra seu João. No ano de 1994, a FAFIS passou a ser URI. Até os dias atuais, seu Joãozinho segue na Universidade, onde além do trabalho que desempenha com extrema competência, ensina todos os dias aos que conhece (muita gente) lições de amizade, companheirismo, respeito e humildade. “Deixo meu agradecimento à URI, por eu ter chegado onde cheguei, por ter confiado na minha pessoa e por ter me possibilitado muitas experiências de vida”. No vídeo que o público conferiu na Câmara, seu João agradeceu o vereador que indicou seu nome e parabenizou à Câmara pelos 128 anos.
O Diretor Geral da URI, professor Francisco Gorski, colaboradores da instituição e familiares estavam acompanhando o grande momento.