segunda-feira, 10 de setembro de 2012

AGENTES PENITENCIÁRIOS APREENDEM DROGA NO PÁTIO INTERNO DO PRESÍDIO ESTADUAL DE SANTIAGO



Um agente penitenciário comunicou no plantão da DPPA que no dia 08/09, por volta das 13h40min., quando estava de serviço no presídio estadual de Santiago recebeu um telefonema anônimo de uma pessoa do sexo feminino comunicando que um indivíduo iria jogar um pacote para o dentro do pátio interno do presídio. Juntamente com outro colega, o comunicante foi até a parte dos fundos tendo encontrado no chão, uma sacola em plástico contendo no seu interior 29 (vinte e nove) papelotes de uma substância em pó de cor branca semelhante a cocaína, pesando aproximadamente 24,25g; uma bucha contendo também a referida substancia pesando 35,75g. Na sacola havia uma pedra tipo comum, usada para fazer peso facilitando o arremesso.

POLICIA RODOVIÁRIA ESTADUAL APREENDE ARMAS E ANIMAIS ABATIDOS NA RSC 377.
Policiais da Polícia Rodoviária Estadual em serviço de fiscalização de  rotina na RSC-377, km-250, localidade de 3º Lajeado, por volta das 18h de sábado (080/9) efetuaram a abordagem do veiculo Fiat/Palio, placa IJO-7403, identificando o condutor como L.R.F. e o carona como L.A.R.F. e em revista ao automóvel foi encontrado armas de fogo, munições, facas e facões. Também foi localizado um quati e um tatu já abatidos. O condutor e o carona assumiram a propriedade das armas e dos animais, sendo lhes dado voz de prisão e após apresentados no plantão da DPPA onde foram autuados pela autoridade policial plantonista e arbitrada fiança, a qual foi recolhida pelos autores.

MAIS UMA DENÚNCIA CONTRA MÉDICO PLANTONISTA NO PRONTO SOCORRO MUNICIPAL. 
O sr, J.E. relatou que às 8h da manhã do último (08/09) foi ate o pronto socorro municipal no HCS com sua esposa M.S.S. a qual estava com dores no peito e nas costa e com falta de ar. Após preencher a ficha de atendimento, o médico plantonista se negou a atendê-la, alegando que havia muitos pacientes e que o problema de sua esposa não era de maior gravidade e  poderia ser atendida às 13h no posto do INSS. Que após a negativa de atendimento, o comunicante procurou a imprensa para denunciar o que foi feito numa rádio da cidade. Após a denúncia a Dra. Sonia garantiu o atendimento. Segundo o comunicante levou novamente a sua esposa no pronto socorro onde mais uma vez o médico plantonista se negou a atendê-la e teve que aguardar até as 13h para que fosse atendida no INSS, tendo o médico que a atendeu resolvido baixa-la no HCS recebendo todo atendimento médico necessário.
 
ROUBO DE VEÍCULO COM LESÕES
P.C.M.R. relatou que na madrugada de sábado (08/09) estava bebendo no Posto Esso, quando alguns indivíduos, não sabendo precisar quantos, lhe agrediram com tapas e empurrões, vindo a cair e lesionar os cotovelos, as mãos e as costas. Os indivíduos também roubaram o seu veiculo placa IDY-5399, que estava estacionado próximo da esquina da Rua Treze de Maio com a Silveira Martins. Alega que não conhece os autores do fato. Uma guarnição da BM foi acionada e conduziu a vítimas ao pronto socorro para atendimento.
O veículo dado como roubado foi localizado na Rua João Escobar Carpes, estacionado em via publica, com a porta do motorista destrancada e sem sinais de arrombamento ou violação.
Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes)
Fones: (55) 3251 2000 ou (55) 9174 1875