sábado, 8 de setembro de 2012

Márcio Brasil foi perfeito

7 de Setembro em Santiago: Desfile longo demais



Em Santiago, o desfile cívico de Sete de Setembro foi, como sempre, muito bem organizado, muito bonito, muito bem prestigiado e...muito longo. Aliás, longuíssimo, extenso demais. Começou às 9h, com a participação dos militares e se foi até 10 para as duas da tarde. Ou seja: teve quase QUATRO horas de duração. Para se ter uma ideia, em Porto Alegre o desfile teve a participação de 5 mil pessoas, começando às 10h e terminando às 11h50.

Quem perde com esse tempo exagerado são as entidades participantes e o público. Quando chegou ali por volta de meio-dia, as pessoas começaram a dispersar. E ainda tinha muita gente para desfilar e eles mereciam ter o seu momento na avenida. No entanto, poucos ainda estavam por lá para ver, muitas vezes, na expectativa (alongada) de ver algum filho, amigo desfilando.

Penso que a SMEC, que organiza o desfile, deveria limitar as participações. Como pode as escolas botarem 500 alunos para desfilar? Teve escola participando com 400 alunos, outra com 600.  É óbvio que vai atrasar e ficar cansativo para quem está assistindo e, pior ainda, pra quem está esperando para desfilar. 

Tinha que determinar um número máximo e mínimo de participantes pra entidade estar na avenida. E outra: cortem essa história de botar veículos de transporte escolar desfilando. Foi o momento mais "sem noção" do desfile ver aquele monte de vans na avenida...

O desfile, volto a frisar, foi bonito e bem organizado. Mas exagerou no tempo estourado. Aí, não tem público que aguente do início ao fim. Fonte http://marciobrasil7.blogspot.com.br/

Do Blog: Eu acrescentaria mais um detalhe: os milicos estavam em forma desde cedo, bem que poderiam começar o desfile às 07h30min.