quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Ginásio da Consolata será concluído até o final do mês



Um antigo sonho da comunidade do bairro Consolata começa a se tornar realidade. Até o final do mês de setembro, as obras de construção do Ginásio Municipal de Esporte, ao lado da Escola Getúlio Vargas, deverão estar concluídas e a obra definitivamente entregue a comunidade.
O ginásio que chegou e ser inaugurado em outubro de 2008, na verdade, não tinha sido concluído. “Uma vistoria do Setor de Engenharia da prefeitura e do próprio Tribunal de Contas, constatou que faltava muito para a obra ser concluída. O ginásio não tinha aberturas (portas e janelas), a quadra não possuía piso, e faltava a conclusão das arquibancadas, do palco, e dos sanitários que não possuíam sequer cobertura, tampouco os azulejos.
Dados da prefeitura de Jaguari apontam que foram gastos mais de 100 mil reais pagar obra inacabada. O custo final do ginásio, somando-se o pagamento da dívida da administração passada, e o que a prefeitura está investindo para a sua conclusão, chega a um total de R$ 200 mil.


...................................................................................................................................................................


Prefeitura constrói banheiros para famílias de baixa renda
Graças a recursos conquistados junto ao Governo Federal através de programa desenvolvido pela Funasa, a prefeitura de Jaguari está construindo 100 banheiros em residências de famílias de baixa renda no município. De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, com muito esforço e articulação política junto ao Governo Federal, o município conseguiu um recurso na ordem de R$ 500 mil para a construção dos 100 banheiros. “Eles estão sendo implantados em residências de famílias que tinham carência de saneamento básico. 35 desses 100 banheiros, já foram entregues a essas famílias beneficiadas”, destaca a secretáriaConforme ela, os demais banheiros, estarão sendo entregues até o final do ano, a essas famílias contempladas com o programa.
FOTO – Banheiros que estão construídos em Jaguari para famílias de baixa renda.