sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Prefeitura atende antiga reivindicação dos moradores do bairro Consolata




Dentro da proposta de revitalização e melhoria da infraestrutura urbana de Jaguari, a prefeitura deu início essa semana as obras de canalização de um esgoto pluvial no bairro Consolata, atendendo assim, uma antiga reivindicação dos moradores daquele bairro da cidade, que há anos solicitavam a Poder Público Municipal a solução do esgoto que corria à céu aberto.
De acordo com o coordenador dos serviços urbanos da Secretaria Municipal de Obras, Miguel Salvador Alves, a obra de canalização do esgoto terá uma extensão de cerca de 340 metros de tubulação. “Estamos dando início a colocação dos primeiros 150 metros de tubos, abrangendo as ruas Dante Sesti e Travessa da Linha 6”, informa.
Ele destaca que para a realização da obra, estão atuando no local 5 operários e 1 pedreiro, todos sob a coordenação do mestre de obra contratado pela prefeitura Air Fava. “Também estamos utilizando uma retroescavadeira com operador”, informa. Conforme Miguel Alves, a obra além de atender a reivindicação dos moradores da Consolata, também dá inicio a proposta de reurbanização do bairro iniciada pela administração municipal, com a construção de casas populares, conclusão do ginásio de esportes e o projeto de regularização fundiária.